"L'herbe et l'arbre sont verts."

Tradução:A grama e a árvore são verdes.

February 11, 2016

4 Comentários


_JPOF_

Em Portugal costuma-se dizer relva e não grama.

February 11, 2016

pfkyte

Por que "verts" e não "vertes" se são dois elementos femininos? ... Ou não são?

April 25, 2016

PhilipeB

na verdade "arbre" é masculino em Francês... e só usaria VERTES e colocaria o adjetivo no feminino/plural, se os 2 elementos fossem femininos e plural, que não é o caso!!

April 25, 2016

Gabriel475897

Exato. É como em português:

Eu tenho um filho e uma filha. Eles são divertidos.

Eu tenho duas filhas. Elas são divertidas.

Basta só um nome no masculino para que o pronome ou/e adjetivo ficar no plural.

May 17, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.