https://www.duolingo.com/LeoM97

Estudos simultâneos

Então galera,nesses últimos dias descobri outros sites que nos ensinam inglês(esses que todo mundo já conhece,só que não era do meu conhecimento)queria saber dos mais experientes se é melhor estudar por esses sites simultaneamente( por exemplo,fazer uma lição aqui e outra no busuu) ou escolher só um pra se dedicar. Abraços ae.

4 anos atrás

10 Comentários


https://www.duolingo.com/Fuerunando
Fuerunando
  • 15
  • 14
  • 13
  • 11

Eu aconselho a utilizar no mínimo dois sites, só que tem que saber escolher, por exemplo: O Duolingo não tem muita preocupação com gramática, é mais focado para "atividades de treino", são ótimas, só não te dá o suporte gramatical necessário para entender completamente o que tem por trás da frase e/ou texto. Logo, você precisará escolher um site e/ou canal do YouTube que te dê o suporte gramatical, como o LinguaLeo, Simple English e vários canais do YouTube de fácil acesso.

No meu caso, utilizo um caderno para anotar frases que eu eventualmente não saiba, daí treino depois como se fosse uma criança, junto umas 50 frases, repito-as 5 vezes durante 5 dias, utilizo o Duolingo, o LinguaLeo (http://lingualeo.com/r/8n0n02), raramente o Rosetta Stone e vejo algumas dicas em sites como o English Experts, Inglês Online e Inglês na Ponta da Língua.

O site LinguaLeo tem diversas variações incríveis, músicas, gramática, chat e etc., mas aconselho utilizar bem a parte de cursos, onde se encontram as atividades e dicas de gramática, o site não é gratuito, mas conseguindo algumas almondegas (moeda do jogo que pode ser adquirida facilmente por divulgação do site e etc), você poderá treinar numa boa. Eu tenho quase 8.000 almondegas, com isso consigo fazer várias coisas sem aparecer aquela mensagem chata para fazer upgrade.

A respeito do site Simple English (http://simpleenglish.com.br/) não tenho muito que falar, apenas sei que tem várias dicas de gramática, deixei-o aqui nos favoritos para quando ficar livre de algum dos sites que estou, pular para lá e reforçar meu Inglês.

Já o Rosetta Stone é bem legal, pois dá pra treinar tanto o reading quanto speaking e listening, não o utilizo muito por conta da minha programação de estudos, mas é uma boa para quem está começando, foi de lá que tirei as minhas primeiras frases de caderninho.

Enfim, não fique horas e mais horas em um único site, por mais legal que seja, se o fizer, com o tempo ficará entediado e muito provavelmente abandonará o site e/ou não terá muito rendimento. Hoje eu fico no máximo 2 horas estudando Inglês, até porque tenho outras prioridades, Espanhol, Japonês, ler (Amooo ler, já leu "A culpa é das estrelas"?) e também quero entrar pra vida de concurseiro, ou seja, estudo também para concursos públicos. Divida seu tempo e poderá fazer coisas inimagináveis para as "pessoas normais".

Paz pra todos. (:

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/LeoM97

Cara parabéns,muito obrigado pela ajuda.Me deu um foco a mais. Valeu msm.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabriela_fv

uau, quantas dicas de sites - thank you man :) a um tempo atrás eu não conseguia achar nenhum site bom pra aprender inglês sozinha, e agora tenho uma lista enorme.. também aaamo ler, e ja li A culpa é das estrelas (tão lindo, né?)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fuerunando
Fuerunando
  • 15
  • 14
  • 13
  • 11

Uma coisinha que esqueci de acrescentar é que o Rosetta Stone (RS) que eu utilizo não é o site e sim o programa. O site do RS tem algumas coisinhas para treinar o Inglês, eu achei horrível por não ter com quem jogar, é raro encontrar alguém on e os joguinhos eu achei meio nada a ver.

Quanto ao livro... Sim, lindíssimo. Eu costumo fazer propaganda dele, é um dos melhores que já li (só pra não perder o costume, pra quem não leu... Ele é um livro onde você vai chorar, rir e aplaudir a cada virada de folha).

Paz pra todos!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Dezember

Muito bom seu comentário.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Ezegram

Eu era a mesma situação a alguns meses atrás, agora já tenho até uma planilha ^^

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/katia_feminista

Bom, como eu uso os sites mais como uma atividade complementar para o curso presencial, não me foco muito neles, mas acho que tenho dicas para dar apesar disso. Eu comecei com o LínguaLeo, é muito bom, tanto o site quanto o aplicativo para smartphone. Gosto muito também do Livemocha (http://livemocha.com) e, fora isso, acredito que o mais importante é buscar conteúdos específicos sobre os motivos pelos quais você quer aprender inglês. Por exemplo, gosto de Fórmula 1 e assisto vídeos em inglês no youtube da McLaren, sou feminista e baixo artigos para ler da Andrea Dworkin, e assim por diante. Mesmo que eu compreenda pouco, vou exercitando e me sentindo mais e mais motivada para ir avançando até conseguir dominar aqueles conteúdos completamente, pois me interessam. Assim, indico que, além de sites impessoais e padronizados para todos, você vá atrás daquilo que te motiva a aprender inglês. Good luck!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/LeoM97

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/recd

Gosto bastante da tecla Sap,dá dicas,traduções e expressões idiomáticas.Experimente.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/katia_feminista

Obrigada, eu ainda não conhecia

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.