"It is the first time the train has stopped there in four years."

Tradução:É a primeira vez que o trem parou lá em quatro anos.

5 anos atrás

12 Comentários


VVanderson

Eu coloquei:Esta é a primeira vez que o trem para lá em quatro anos.Sei que a palavra "para" está errada,mas o sentido da frase continua o mesmo.Não deveria ser aceito?

5 anos atrás

BrunoliSilva

eu coloquei: esta é a primeira vez que o trem parou lá em quatro anos. Daí eu errei por causa do ESTA.

4 anos atrás

Maurilio77

Aí seria stop ao invés de stopped...

5 anos atrás

CarolineDourado

eu entendo você, Maurilio, mas na hora de traduzir devemos fazer a concordância, não? Penso que "parou' deveria ser usado se a frase começasse com "Foi'. Posso estar enganada, mas, a meu ver, a frase do VVanderson está correta e a do duolingo não

5 anos atrás

MarioHenriq

não creio que o verbo 'é' esteja errado, mas claro, o 'foi' também está correto

4 anos atrás

Kascyo
Kascyo

Caroline, acredito que a tradução "parou" seja a correta, pois é uma frase no Present Perfect, que se refere a um passado recente.

4 anos atrás

jogaduolingo

Trata-de de present perfect e uma das possibilidades corretas é "é a primeria vez que o trem para ali em quatro anos".

5 anos atrás

robertopaesjr

essa construção está correta? em português seria errado, em um caso como esse, usar tempos verbais diferentes, como "is" e "has stopped".

5 anos atrás

VerdandiFate

Não seria "É a primeira vez que o trem pára lá em quatro anos" ??! O Duo não aceitou.

7 meses atrás

CuriosoI

Foi a primeira vez que parou ou é a primeira vez que para. É a primeira vez que parou não existe em nossa lingua. Precisam rever

4 meses atrás

msozin

tree or four years?

2 meses atrás

SandraBendini
SandraBendini

Duolindo errou. É a primeira vez.... parou... na mesma frase está errado.

1 mês atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.