O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Em minha opinião, ele necessita de um pneu novo."

Tradução:À mon avis, il te faut un pneu neuf.

2 anos atrás

6 Comentários


SrgioQ1
SrgioQ1

Olá, Ruama! Quem necessita de um pneu novo é ELE e não você! De acordo com a sua explicação o correto seria "Il lui faut d'un pneu neuf." Será que eu estou entendendo errado? Por favor, corrija-me! Obrigado!

1 semana atrás

ruama
ruama
Mod

Olá! Acredito que você entendeu certo.

Frase em português que eu vejo acima diz "Ele necessita de um pneu novo", que deveria ser traduzido como você disse - "Il lui faut un pneu neuf". A tradução apresentada (Il te faut un pneu neuf), corresponde a "Você precisa de um pneu novo".

Vou pedir para alguém corrigir esse exercício!

1 semana atrás

Juguimaraes23

Por que "il te faut"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque a tradução correta seria:

  • Você precisa de um pneu novo.
  • Tu precisas de um pneu novo.

O verbo falloir é impessoal, portanto sempre conjugado na terceira pessoa do singular com o pronome il. Ele expressa que algo é necessário, exigido, mas não indica quem precisa.

  • Il faut un pneu neuf. = É preciso um pneu novo. / Um pneu novo é necessário.

Se quiser relacionar falloir com um sujeito real, é necessário incluir um pronome objeto indireto.

  • Il me faut. = Eu preciso
  • Il te faut. = Você precisa / Tu precisas
  • Il lui faut = Ele/Ela precisa
  • Il nous faut = Nós precisamos
  • Il vous faut = Você precisa / Vocês precisam
  • Il leur faut = Eles/Elas precisam

Reportem para que seja corrigido. :)

2 anos atrás

BrunoLuviz

Não entendo a diferença entre Il te faut/il me faut/etc e avoir besoin

1 ano atrás

HPIAUI2016
HPIAUI2016

eu escrevo MON ele diz que estar errado escrevo MOI ele diz

1 ano atrás