"Tu queres convidar teus pais."

Tradução:Tu veux inviter tes parents.

2 anos atrás

7 Comentários


natalia182782

Eu nao sei quando usar ton e quando usar te

2 anos atrás

games543
games543

Tes é utilizado para todos os substantivos no plural, tanto masculinos quanto femininos, é traduzível por: Teus/Tuas ou Seu/Suas.

-Tes manteaux

  • Teus casacos
  • Seus casacos

-Tes jupes

  • Tuas saias
  • Suas saias

Ton, outro lado, é utilizado somente no singular, para masculinos ou para substantivos que começam por som de vogal.

-Ton manteau

  • Teu casaco
  • Seu casaco

Ton ami (Teu amigo), Ton amie (Tua amiga), mesmo "amie" (amiga) sendo um substantivo feminino se usa o adjetivo masculino (ton) pelo simples fato de ter começado por uma vogal (pela letra -a).

Agora veja:

  • Tu queres convidar teus pais = Tu veux inviter tes parents.
  • Tu queres convidar teu pai = Tu veux inviter ton père.
2 anos atrás

natalia182782

Me ajudou muito! Muito obrigada

2 anos atrás

mocas72
mocas72

será que não podia ser: veux-tu enviter tes parents?

2 anos atrás

choracavaco

A frase original é afirmativa, não interrogativa.

1 mês atrás

LuigiBonat2

Por que não pode ser "Tu veux inviter tes péres" ?

10 meses atrás

choracavaco

'Os pais' (pai e mãe) se diz "les parents" em francês. Acho que, mesmo no caso de dois pais do sexo masculino, a expressão ainda seria "les parents".

(E cuidado com o acento, que é grave: "père")

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.