"Com qual?"

Tradução:Mit welcher?

2 anos atrás

5 Comentários


Teresinha
Teresinha

Por que "welcheR? Por que precisa da terminação do feminino aqui?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Acho que só porque o Duo escolheu feminino, rs. Poderia ser Mit welchem também, caso a coisa falada seja masculina.

"Ich gehe mit meiner Mitarbeiterin" "Mit welcher?"
"Ich gehe mit meinem Mitarbeiter" "Mit welchem?"

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Agora você deu o contexto....

2 anos atrás

VivianeSantos19

Lembre-se que voce deve usar MIT WELCHEN quando estiver se referindo a alguma coisa no plural ao plural.

2 anos atrás

nicogil
nicogil

Mas, nesse caso, não seria "com qual", seria "com quais".

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.