O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/FabioIn

ESPERANTO: Veja em vídeo como é fácil para aprender.

FabioIn
  • 25
  • 25
  • 25
  • 12
  • 8
  • 1733

PessoALL,

Vejam:

http://www.espiritismoms.com/index.php/esperanto/noticias-do-esperanto/estadual/803-aspectos-do-esperanto

Aspectos do Esperanto

Publicado em Domingo, 22 Março 2015 20:12

Escrito por MS ESPIRITISMO .

quadro de Esperanto - curso - MS Espiritismo

Novas Turmas

Professora Maria Garcia - Esperanto

Veja em vídeo como é fácil para aprender.

Para quem, ainda, não sabe, o Esperanto é uma língua internacional e neutra. Sim, neutra! Não sabe o que isso significa? É que não pertence a nenhum povo, mas a todos os povos, não havendo qualquer outro interesse senão o de promover o entendimento humano e a preservação das culturas de cada povo, o idioma de cada povo.

Por isso mesmo, o Esperanto é um eficiente instrumento para a preservação de todas as línguas e culturas do nosso planeta.

O objetivo do Esperanto é o de ser a segunda língua para todos. Essa ideia do Esperanto foi lançada por Lázaro Zamenhof, quando ele tinha 28 anos de idade. Isso ocorreu em 1887, ou seja, há 128 anos.

A partir daquela data, o Esperanto, que era um projeto de língua planejada, ao longo desse tempo, transformou-se em uma língua viva. Sim, isso é um fato, mas com um diferencial: o Esperanto possui cultura própria, e internacional.

Entenda: o Esperanto não pertence a nenhuma nação, pertence a todos os povos. Reiterando: a proposta do Esperanto é que cada povo continue a falar a sua língua materna e use o Esperanto nas comunicações internacionais.

Por que isso?

Porque aprender Esperanto é dez vezes MAIS FÁCIL e RÁPIDO do que aprender Inglês ou qualquer outra língua natural.

Entenda: em esperanto é possível combinar partes de palavras, como em um jogo de montar e formar centenas de outras palavras, porque o Esperanto multiplica palavras. Veja como isso funciona no vídeo abaixo. É muito rápido e facilmente conseguirá ter convicção dessa verdade:

A FEMS, Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, está com novas turmas de Esperanto. Para iniciantes, todas as terças-feiras, das 16h às 17h. Para alunos mais adiantados, no mesmo dia, das 17h às 18h.

Ainda há vagas disponíveis. Os cursos são gratuitos, e são ministrados pela professora Maria Garcia. As inscrições podem ser feitas na sede da FEMS. Mais informações pelo fone 3324-3757 ou pelo e-mail fems@fems.org.br.

https://youtu.be/03fyF1bO1Jw

2 anos atrás

0 Comentários