O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les enfants ayant mangé sont allés dormir."

Tradução:As crianças tendo comido foram dormir.

0
2 anos atrás

13 Comentários


DanielBaroDozza

A tradução "As crianças que comeram foram dormir" faz mais sentido que a aceita pelo site.

2
Responder2 anos atrás

annakelmer

por que nessa frase não há o "en" antes de "ayant", que faz parte do gerúndio?

2
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O en é acrescentado ao participe présent (formando o gérondif) quando ele acrescenta informações ao verbo principal (modo, causa, mera simultaneidade) e as duas formas (verbo principal e verbo no particípio) têm o mesmo sujeito. Por exemplo:

  • Ils cuisinent en chantant. = Eles cozinham cantando. (Duas ações simultâneas: cozinhar e cantar).

  • Elle gagne sa vie en vendant des livres. = Ela ganha a vida vendendo livros. (O modo como a ação de ganhar a vida acontece.)

Mas, no exemplo do Duolingo, a ação de comer e de dormir não estão diretamente ligadas, uma não faz parte da outra. Tanto que é usada a forma composta ayant mangé (em vez de apenas mangeant) justamente porque a ação de comer é anterior à ação de dormir, ou seja, não são sequer simultâneas. Nesse caso, o participe présent não leva en e acrescenta uma informação ao substantivo les enfants. Uma forma de traduzir isso seria "As crianças que comeram foram dormir".

0
Responder1 semana atrás

antunesribeiro

´´Tendo´´ o que significa ? sinceramente começo a não ter paciência para este tipo de palavras e/ou frases peço desculpas ,mas não sei o significado de ´´ tendo , fazendo , podendo sendo ´´ e com isto estou com bastantes dificuldades para avançar no curso

0
Responder2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Realmente, na maior parte dessas frases desta lição, fica no pior uso do gerundismo... no mínimo, se utilizassem vírgulas para separar as sentenças que se formam nesse mau uso do gerúndio, ficaria menos ruim...

0
Responder1 ano atrás

antlane
antlane

comparando esta com outra frase do duolingo: Ayant bien vendu sa maison, elle était presque riche. = Tendo vendido bem sua casa, estava quase rica. Se invertermos: Ayant mangé, les enfants sont allés dormir. = Tendo comido, as crianças foram dormir. ( Depois que comeram/ Porque comeram...) A ordem parece ser só uma questão de estilo diferente entre as duas línguas.

2
Responder1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

Eu usaria, ao invés do gerúndio, "por já terem comido/como já comeram" e "por ter vendido", acho mais direto e menos dúbio, mas ainda bem que é só uma lição e já passei para a próxima, mas foi bem irritante... com a sua sugestão ou com a utilização natural de vírgulas no lugar certo, o gerundismo passaria como um vício menor, bem coloquial...

1
Responder1 ano atrás

LucyGomes7
LucyGomes7

As crianças tendo comido,foram dormir

0
Responder1 ano atrás

antlane
antlane

sua frase ficou ambígua

0
Responder1 ano atrás

veraLcia626452

Respondi certo e não foi considerado preciso saber o porque

0
Responder6 meses atrás

veraLcia626452

Preciso de resposta

0
Responder6 meses atrás

antlane
antlane

se não pões tua resposta aqui, nunca poderemos discutir tua pergunta para darmos a resposta que queres.

0
Responder6 meses atrás

FelipeCris292380

Nada ver essa frase

0
Responder5 meses atrás