O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Se sim, como?"

Tradução:Si oui, comment ?

2 anos atrás

8 Comentários


OtinielAntunes

Por que não poderia poderia ser "Si oui, comme?" ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Comme só é usado para fazer comparações, quando a característica de um se assemelha à característica do outro. Tem o mesmo sentido de "tal qual", "da mesma forma que".

  • Il est lent comme une tortue. = Ele é lento como [da mesma forma que] uma tartaruga.

comment indica o modo como algo se realiza. Tem o mesmo sentido que "de que maneira".

  • Je ne sais pas comment faire ça. = Eu não sei como [de que maneira] fazer isso.
  • Si oui, comment ? = Se sim, como [de que maneira]?
2 anos atrás

OtinielAntunes

Obrigado!

2 anos atrás

VictoriaSo230227

Por que não posso dizer "s'oui, comment"? Quando a palavra seguinte se inicia com vogal, utiliza-se o apóstrofo, não?

8 meses atrás

Lucas_sgon

Por que eles nao aceitaram "S'oui, comment?"?

8 meses atrás

Australis
Australis

Porque "si" só elide antes de "il(s)" e "oui" não permite elisões com outras palavras.

8 meses atrás

CatarinaGi10

Não deveria ser " Se oui, comment? "

7 meses atrás

Australis
Australis

Não. A partícula "se" em francês é somente o pronome reflexivo, aquele usado com verbos pronominais ("il se cache" = "ele se esconde"). A conjunção portuguesa "se" em francês é "si", com 'I'.

7 meses atrás