1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "O cavalo bebe água."

"O cavalo bebe água."

Tradução:Das Pferd trinkt Wasser.

February 12, 2016

10 Comentários


tiagoconejo

Cavalo é substantivo neutro por isso o Das, certo?


Theloniouss

Mas trinkt não é para segunda pessoa "Du trinkt "? O cavalo nao é terceira "pessoa" na frase?


guiqdias

não, para a segunda pessoa do plural adiciona o "st", ficando "trinkst". Para a terceira pessoa utiliza apenas o "t", então "trinkt" está correto. ^^


ray307115

Das pferd trinkt wasser


Aparecida241860

Mas por que esse verbo fica inalterado para o animal? Não deveria alterar como o isst, que passa a " frisst " ?


fellipe.panda

Peculiaridades do idioma. =)

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.