O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est une fête locale."

Tradução:É um feriado local.

2 anos atrás

5 Comentários


natalia182782

Só vou saber quando "fête" é "feriado" ou quando é "festa" pelo contexto? Não existem palavras mais apropriadas para diferenciar as duas?

2 anos atrás

Valentina.195988

Honestamente, eu respondi com "um" porque não tinha, nas opções,"une". A frase que foi apresentada neste bloco : "C' est une fête locale". Sei que fête significa: feriado e festa, mas pela frase apresentada , eu responderia,como tradução: É uma festa lical.

Existem as palavras "lieu" et "locale" em francês.(ambas:local). Foi aí que pesquisei e achei : lieu como local também e assim entendi a frase proposta pelo Duo.

Compartilho com vocês.

Voici:

http://context.reverso.net/traducao/frances-portugues/locale?d=0

E

https://www.infopedia.pt/dicionarios/frances-portugues/lieu

Bonjour!

1 ano atrás

choracavaco

"Local" pode ser, como em português, substantivo ou adjetivo; "locale" só pode ser adjetivo feminino (invariável em português).

Por isso "une fête local" está errado, o certo é "une fête locale". Mas as traduções 'uma festa local' ou 'um feriado local' estão, ambas, corretas.

3 meses atrás

LeilaSonia
LeilaSonia

por que não aceita é um feriado local?

1 ano atrás

Ludnog
Ludnog

Mas é um feriado local

1 ano atrás