O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/chiconumtem

Vocabulary LIE X LIE X LAY

O verbo TO LIE significa mentir, certo? Certíssimo! Mas muito cuidado com o irmão gêmeo dele, o verbo TO LIE, que possui vários significados, como podemos observar nos exemplos a seguir. Há ainda o verbo TO LAY, que merece nossa atenção por ter a grafia idêntica ao passado de TO LIE (Mas qual deles?). =P

Are you LYING to me? (Você está mentindo para mim?) I suspect he LIES about his age. (Eu suspeito que ele mente sobre a idade)

He is LYING in bed. (Ele está deitado na cama)

The river LIES 30 km to the south. (O rio localiza-se/fica a 30 km para o sul)

Here LIES the body of Joan Taylor. (Aqui jaz o corpo de Joan Taylor)

The town LAY in ruins. (A cidade estava em ruínas)

She LAID the baby on the bed. (Ela deitou o bebê na cama)

She LAID aside her book and went to answer the phone. (Ela deixou/colocou o livro de lado e foi atender o telefone)

The plan is to LAY the foundations for the new apartments in October. (Os planos são construir as fundações para os novos apartamentos em outubro)

Moral da história: cuidado com esses três verbos. Eles adoram confundir a gente.

To lie – lied – lied – lying (mentir) To lie – lay – lain – lying (deitar-se, jazer, localizar-se) To lay – laid – laid – laying (deitar, pôr, colocar)

2 anos atrás

0 Comentários