O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meninas bebem água."

Tradução:Des filles boivent de l'eau.

2 anos atrás

7 Comentários


RaianeLai
RaianeLai

Por que eu tenho que coloca ô de nessa Frase ?

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Porque a informação da sentença não diz a quantidade exata da água.

Leia como se usa o artigo partitivo aqui: http://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/

1 ano atrás

Lucas158075

Por que "Des filles boivent de l'eau" e não "le fille boivent l'eau" ?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Porque há diferenças entres as frases.

  • La fille boit de l'eau. - singular com artigo definido.
  • Des filles boivent de l'eau. - plural com artigo partitivo.
1 ano atrás

Lucas158075

Maintenant je peux comprendre ça chose de pluriel mais même aussi merci beaucoup

1 ano atrás

MarianaOli780687

Pk não "les filles" ao invés de "des filles"?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

"Les filles boivent de l'eau" seria "As meninas bebem água"

  • les é o artigo definido para plurais.
  • de+les = des é o partitivo plural, você usa quando não sabe a quantidade exata daquilo que quer dizer.
1 ano atrás