O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu não tenho certeza de que você tenha tido o suficiente para comer."

Tradução:Je ne suis pas sûr que tu aies eu assez à manger.

2 anos atrás

8 Comentários


RobsonDayraut

esta é a mais difícil matéria que encontrei aqui, teria como passar umas dicas?

2 anos atrás

Gabriel475897

Este tempo verbal corresponde ao nosso pretérito perfeito do subjuntivo. É formado pelo verbo être ou avoir* no presente do subjuntivo e pelo particípio passado do verbo principal.

*Os verbos que usam être são os mesmos dos outros tempos compostos (todos os pronominais mais arriver, partir, monter, descendre, aller, venir,rester, passer, entrer, sortir, mourir, naître e todos seus derivados)

O presente do subjuntivo forma-se a partir da terceira pessoa do plural. Tiramos o ent e acrescentamos as terminações e, es, e, ions, iez e ent.

Há verbos irregulares como être (que je sois,tu sois, il soit, nous soyons, vous soyez, ils soient), avoir (que j'aie, tu aies, il ait, nous ayons, vous ayez, ils aient) e os seguintes que se formam com as formas mais as terminações.

Savoir → sach; Faire → fass; Aller → aill; Pouvoir → puiss; Valoir → vaill; Vouloir → veuill

Espero ter ajudado!

2 anos atrás

joselimira

Agradeço Gabriel

2 anos atrás

Gabriel475897

De rien. Quand tu as des doutes, demande.

2 anos atrás

bemlena
bemlena

não entendi porque vous ayez eu assez.... não está correto também. As 2 outras opções compreendi.

2 anos atrás

choracavaco

Se as opções são as que me foram apresentadas, a que contém "vous ayez eu assez" continua com "jusqu'à manger", o que não é correto.

1 ano atrás

bemlena
bemlena

não continua com jusqu'à manger

1 ano atrás

ZIGA_DUO

A frase em Português induz em erro quem responde, uma vez que, havendo duas respostas certas para os dois géneros, para não enganar ninguém, deveria apenas ser utilizado um género em português: "Eu não estou certo..." ou "Eu não estou certa...". Reportado a 13/2/2016

2 anos atrás