"Guten Tag."

Tradução:Boa tarde.

2/13/2016, 2:19:41 PM

10 Comentários


MauroMiran9

Guten Tag também poderia ser traduzido como bom dia.

2/13/2016, 2:19:41 PM

Thales.Oficial

Funciona como o "bon jour" do francês. O "guten Tag" significa ao pé da letra BOM DIA, porém, é dia no sentido de "perído claro, em que o sol ilumina a terra". Em alemão também temos o "guten Morgen", que literalmente significa BOA MANHÃ e é usado no início do dia, quando ainda é de manhãzinha e normalmente as pessoas estão acordando ou chegando ao local de trabalho.

2/16/2016, 2:01:45 PM

brunodias489569

Isso mesmo Thales, no entanto aqui na baixa francônia comprimentei algumas pessoas assim, durante a tarde, e elas me olharam com um cara estranha. rssrssrs agora só digo Hallo. Kkkkk

4/4/2016, 9:39:29 AM

DanteWolfwood

Use Guten Abend :) Na Alemanha, eu acho que é incomum usar Guten Tag para cumprimentar pessoas conhecidas. Vi bastante o uso de G. Morgen ao chegar pela manhã, e o G. Abend à tarde. Esse G. Tag era sempre usado mais como um "Olá, com licença" do que um "Bom dia"

7/26/2017, 6:13:52 PM

brunodias489569

Desculpe aí os erros ortográficos, estou digitando do smartphone.

4/4/2016, 9:40:41 AM

ReimerGremory

XD

6/27/2016, 9:26:43 PM

MateusDamas

04/05/16 - aceitou "bom dia"

5/4/2016, 1:20:27 PM

ninaepanda

Serve também para bom dia

10/26/2016, 11:27:30 PM

DanteWolfwood

Serve quando você quer conhecer pessoas. É muito comum (na verdade, só ouvi assim) se aproximar de uma pessoa e dizer "Guten Tag, freut mich" no sentido do "Olá, como vai?" do português

7/26/2017, 6:16:27 PM

Vincius909012

Bom dia tem que ser considerado correto.

6/17/2017, 11:50:56 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.