1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Guten Tag."

"Guten Tag."

Tradução:Boa tarde.

February 13, 2016

11 Comentários


MauroMiran9

Guten Tag também poderia ser traduzido como bom dia.


Thales.Oficial

Funciona como o "bon jour" do francês. O "guten Tag" significa ao pé da letra BOM DIA, porém, é dia no sentido de "perído claro, em que o sol ilumina a terra". Em alemão também temos o "guten Morgen", que literalmente significa BOA MANHÃ e é usado no início do dia, quando ainda é de manhãzinha e normalmente as pessoas estão acordando ou chegando ao local de trabalho.


brunodias489569

Isso mesmo Thales, no entanto aqui na baixa francônia comprimentei algumas pessoas assim, durante a tarde, e elas me olharam com um cara estranha. rssrssrs agora só digo Hallo. Kkkkk


DanteWolfwood

Use Guten Abend :) Na Alemanha, eu acho que é incomum usar Guten Tag para cumprimentar pessoas conhecidas. Vi bastante o uso de G. Morgen ao chegar pela manhã, e o G. Abend à tarde. Esse G. Tag era sempre usado mais como um "Olá, com licença" do que um "Bom dia"


brunodias489569

Desculpe aí os erros ortográficos, estou digitando do smartphone.


MateusDamas

04/05/16 - aceitou "bom dia"


ninaepanda

Serve também para bom dia


DanteWolfwood

Serve quando você quer conhecer pessoas. É muito comum (na verdade, só ouvi assim) se aproximar de uma pessoa e dizer "Guten Tag, freut mich" no sentido do "Olá, como vai?" do português


Vincius909012

Bom dia tem que ser considerado correto.


[conta desativada]

    Guten Tag é literalmente "bom dia", tal como se pode usar bom dia todo o dia também se pode usar o "guten Tag" mas Tag não é tarde! Tarde é Nachmittag!

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.