"Eu conheço centenas de pessoas."

Tradução:Je connais des centaines de personnes.

2 anos atrás

3 Comentários


natalia182782

Quando eu devo usar "du" e quando usar "de"?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Se usa o artigo partitivo du com substantivos masculinos e incontáveis que não levam determinante (artigo definido ou indefinido, possessivo, demonstrativo, numeral, etc.). Apenas de pode ser usado em muitas situações, mas após expressões de quantidade (centaines) se usa apenas de em vez de partitivo.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás

M3S5J7

M3S5J7- Por que usar o partitivo des, se já existe na frase o determinante CENTENAS ?

6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.