"Ele vai ao vô."

Tradução:Er geht zum Großvater.

2 anos atrás

4 Comentários


josebenedito2

esta letra que parece um B nao temos em nosso alfabeto

2 anos atrás

xrenao
xrenao

ß

"Eszett" ou "scharfes S" (S afiado) é uma letra que hoje em dia só se usa no alfabeto alemão. Não é nem um B maiúsculo, muito menos o beta grego. O som que esta letra representa é o mesmo som do "ss" em "pássaro". De fato, ß não tem equivalente maiúsculo, e é substituído por SS quando escrevendo tudo com letras maiúsculas:

die Soße (molho) ? DIE SOSSE süß (doce, adjetivo) ? SÜSS die Süßigkeit (doce, substantivo) ? DIE SÜSSIGKEIT der Süßstoff (adoçante) ? DER SÜSSSTOFF der Weißwein (vinho branco) ? DER WEISSWEIN Nota: na Suíça, em Lichtenstein, e na Namíbia não se usa ß, mas sempre "ss".

2 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

Dá pra usar o 'alt+225' do teclado numérico

1 ano atrás

Isaka13

Opa tambem e avo meu povo

9 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.