"Isso é música boa."

Tradução:That is good music.

5 anos atrás

18 Comentários


iarabandeira

esse(s), isso, esses(as) e aquele(as) = that this = Este(as), isto

Há diferenças entre "esse" e "este" em PT, pessoal. Este é usado quando vc quer se referir a algo próximo de você, e "esse" é usado para se referir a algo próximo da pessoa com que se fala (ou seja, distante de você).

5 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Os pronomes demonstrativos indicam localização espacial entre o falante e o ouvinte com relação ao substantivo antecedente do pronome. Segundo este critério eles recebem uma classificação que está estreitamente relacionada com os advérbios de lugar. Classificação dos Pronomes e alguns Exemplos:

1º grau de distância: próximo do FALANTE (aquí, ca) Este, esta, estes, estas, isto. Ex.: Este que está aquí é meu

2º grau de distância: próximo do OUVINTE (aí) Esse, essa, essss, essas, isso. Ex: Essa que está aí, é a cama que quero.

3º grau de distância: longe do FALANTE e do OUVINTE (alí, lá) Aquela, aquelas, aqueles, aquelas, aquilo. Ex: Aquela que está alí é minha mae.

2 anos atrás

leollcc

Show de bola, aprendi; muito esclarecedor seu comentário!!

4 anos atrás

LucasMelo

Já que é "isso" o correto não seria "this is good music"?

5 anos atrás

CarolinneSagaz

Foi o que eu pensei. Duolingo faz uma confusão com "isso", "isto", "esse", "este"...

4 anos atrás

GaabrielMendes

Isto = This Isso = That

4 anos atrás

gabriel.si926849

"that is good song" errado aonde?

3 anos atrás

YanLucasBe

Music é utilizado para músicas em geral, song para uma música específica, por exemplo " That song" e "I'm listening to music"

6 meses atrás

bernardes616961

Cade o (um) ou seja:este é um som bom.that is a giid song

2 meses atrás

Mamprim

Nao poderia ser It is good music

5 anos atrás

.-.Dassa.-.

(that is good song) uma hora o duolingo diz que Song=Musica no entanto agora não aceitou o song. disse estar errado que o certo é Music, não entendo isso.

3 anos atrás

WesleyPere885470

Music = música no geral ou gênero Song = uma/umas músicas específicas

3 anos atrás

Fabio_f_melo

Entendo que no contexto se refere a aquela musica, em especifico, portanto song deveria ser melhor aceito que music. A meu entender. Mas grato pela explicação.

1 ano atrás

PauloMicheli

This is good music. THAT = AQUILO.

4 anos atrás

annekate

That não é aquilo ou aquela/aquela???

5 anos atrás

JPLukas

Em PT-BR: That = Aquele(a)/aquilo This = Este(a)/Isto

4 anos atrás

MarioHenriq

that também significa isso, esse

4 anos atrás

nicolleran3

Claramente não se refere ao funk.

6 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.