1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Isso é música boa."

"Isso é música boa."

Tradução:That is good music.

January 16, 2013

18 Comentários


iarabandeira

esse(s), isso, esses(as) e aquele(as) = that this = Este(as), isto

Há diferenças entre "esse" e "este" em PT, pessoal. Este é usado quando vc quer se referir a algo próximo de você, e "esse" é usado para se referir a algo próximo da pessoa com que se fala (ou seja, distante de você).


Claudio_Resende

Os pronomes demonstrativos indicam localização espacial entre o falante e o ouvinte com relação ao substantivo antecedente do pronome. Segundo este critério eles recebem uma classificação que está estreitamente relacionada com os advérbios de lugar. Classificação dos Pronomes e alguns Exemplos:

1º grau de distância: próximo do FALANTE (aquí, ca) Este, esta, estes, estas, isto. Ex.: Este que está aquí é meu

2º grau de distância: próximo do OUVINTE (aí) Esse, essa, essss, essas, isso. Ex: Essa que está aí, é a cama que quero.

3º grau de distância: longe do FALANTE e do OUVINTE (alí, lá) Aquela, aquelas, aqueles, aquelas, aquilo. Ex: Aquela que está alí é minha mae.


leollcc

Show de bola, aprendi; muito esclarecedor seu comentário!!


LucasMelo

Já que é "isso" o correto não seria "this is good music"?


CarolinneSagaz

Foi o que eu pensei. Duolingo faz uma confusão com "isso", "isto", "esse", "este"...


GaabrielMendes

Isto = This Isso = That


gabriel.si926849

"that is good song" errado aonde?


YanLucasBe

Music é utilizado para músicas em geral, song para uma música específica, por exemplo " That song" e "I'm listening to music"


bernardes616961

Cade o (um) ou seja:este é um som bom.that is a giid song


Mamprim

Nao poderia ser It is good music


.-.Dassa.-.

(that is good song) uma hora o duolingo diz que Song=Musica no entanto agora não aceitou o song. disse estar errado que o certo é Music, não entendo isso.


WesleyPere885470

Music = música no geral ou gênero Song = uma/umas músicas específicas


Fabio_f_melo

Entendo que no contexto se refere a aquela musica, em especifico, portanto song deveria ser melhor aceito que music. A meu entender. Mas grato pela explicação.


PauloMicheli

This is good music. THAT = AQUILO.


annekate

That não é aquilo ou aquela/aquela???


JPLukas

Em PT-BR: That = Aquele(a)/aquilo This = Este(a)/Isto


MarioHenriq

that também significa isso, esse


nicolleran3

Claramente não se refere ao funk.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.