O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu vou lhes mostrar alguns."

Tradução:Je vais vous en montrer quelques-uns.

0
2 anos atrás

17 Comentários


lauravnl

"Je vais vous 'en' montrer quelques-uns." Esse "en" vem de onde?

21
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Esse en funciona como um pronome que substitui os substantivos precedidos da preposição de e que foram previamente mencionados, ou quando se indica a quantidade do que foi mencionado sem repetir o mesmo substantivo. Pense nesse exemplo como parte do seguinte diálogo:

-- Avez-vous des chapeaux ? (Você tem chapéus?)
-- Oui, je vais vous en montrer quelques-uns. (Sim, eu vou lhe mostrar alguns [deles].)

No meu exemplo, en evita ter que dizer "quelques chapeaux" (alguns chapéus).

http://www.portalcursos.com/CursoFrances2/curso/Lecc-14.htm

58
Responder62 anos atrás

druuh
druuh

Esse tipo de frase solta é complicada para quem está aprendendo, como vou adivinhar que está se referindo a algo já mencionado? Deveria haver duas frases, como nesse seu exemplo.

33
Responder2 anos atrás

Gitirana
Gitirana

É, eles "pensam" e querem que a gente adivinhe. Nenhum sentido...

2
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É que, na verdade, não faz sentido, em francês, dizer apenas "Je vais vous montrer quelques-uns", ou "Je vais vous montrer trois". Se você está expressando uma quantidade, é obrigatório fazer uma referência a quê, senão o sentido fica vago (Alguns do quê? Três do quê?). Então, não importa o contexto, não importa o que foi dito antes. É preciso combinar quelques-uns com en.

32
Responder21 ano atrás

Gitirana
Gitirana

Espero um dia ainda ter "feeling" para essas questões sutis do francês... :)

5
1 ano atrás

carteira
carteira

ruama, não temos uma bola de cristal para saber; o Duolingo precisa ter uma estratégia diferente para esse tipo de coisa! kkkkkk

0
1 semana atrás

hugorolli

Penso que a confusão não português é a forma de construir a palavra algum e a palavra quelqu'un (o final um me parecia ser um artigo que definia as palavras como um desse algo: o substantivo em questão.

Agora vejo quelqu'un como uma palavra só e fica realmente parecendo faltar o pronome. Vou testar como regra rápida, mas parece que funciona..

1
Responder8 meses atrás

Teresinha
Teresinha

Interessante! No italiano também tem umas partículas com essa função. Obrigada pela ótima explicação. E ...lingots!

1
Responder6 meses atrás

inesgeneroso

Por que "Je vais leur montrer quelques-uns" está errado?

1
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Está errado. Sem o en fica a dúvida "Alguns o quê?". Quanto a usar leur, está certo, já que lhes também significa "a eles/elas".

5
Responder1 ano atrás

dedehahn

Por favor, me indique um livro, senão, vou ficar vendo frases soltas.

1
Responder11 meses atrás

SimaanHabib
SimaanHabib

O en não poderia estar noutra ordem? "J'en vais vous montrer"

0
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não poderia. A regra de colocação pronominal francesa diz que o pronome objeto deve ficar entre os verbos da locução verbal quando o segundo verbo está no infinitivo. Então, existe a locução "vais montrer" e o segundo verbo "montrer" é infinitivo, assim os dois pronomes "vous" e "en" ficam no meio. E, nessa sequência, todos os outros pronomes (me, te, lui, vous, la, le, etc.) aparecem antes de "en".

8
Responder1 ano atrás

dedehahn

Como analisar uma frase incompleta? Eu gostaria de ver um professor de português analisá-la.

0
Responder11 meses atrás

Daniel154317

Heey, mademoiselle, êtes-vous professeure?

0
Responder5 meses atrás

carteira
carteira

Para que esse "en"? Língua complicada!

0
Responder1 semana atrás