"Nous t'aurions offert ce cadeau."

Tradução:Nós te teríamos oferecido esse presente.

2 anos atrás

10 Comentários


CleuzaCost1

Em português nós colocamos o pronome entre os verbos

2 anos atrás

games543
games543

" Nós te teríamos oferecido esse presente" está certo também.

Vídeo de colocação prenominal:
-https://www.youtube.com/watch?v=fNb_QwYHlLg

Não vejo proibições de usar a próclise no verbo auxiliar:

  • Nós te teríamos oferecido (correto)
  • Nós teríamos-te oferecido (correto)
  • Nós teríamos te oferecido (correto)
  • Nós teríamos oferecido-te (errado)
2 anos atrás

CleuzaCost1

Então, porquêo duolingo considerou errada a minha resposta? Eu respondi: nós teríamos te oferecido esse presente. ... Isso dá insegurança ao aprendiz.

2 anos atrás

joselimira

Concordo

2 anos atrás

antlane
antlane

Há duas possibilidades, games, Cleuza, joselimira: Nós ter-te-íamos oferecido este...- a chamada mesóclise obrigatória com os verbos no futuro quando a próclise não é obrigatória. Substituída felizmente no português moderno por Nós te teríamos oferecido este...Mas a melhor forma mesmo é Nós lhe teríamos oferecido este presente, já que por aqui não usamos o tu.

2 anos atrás

choracavaco

É verdade que o TU só é coloquial em algumas regiões do Brasil. Mas mesmo onde não é, como no Rio ou São Paulo, o TE continua sendo o pronome objeto coloquial.

1 ano atrás

games543
games543

Um futuro condicional como este pensei que não incluiria na lista de obrigatórios fazer mesóclise. Achei que era só com: eu te falarei (eu falar-te-ei).

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Cleuza, sua resposta é aceita agora.

6 meses atrás

JosPaes1

Nós teríamos te oferecido esse presente seria mais apropriado

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

"nós te ofereceríamos este presente" está errado?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.