"Ele está comendo."

Tradução:Il mange.

2 anos atrás

3 Comentários


EmanuelRA

Por que o está não aparece na frase em francês?

2 anos atrás

games543
games543

Il mange significa tanto "Ele come" quanto "Ele está comendo", o presente progressivo em Francês não utiliza essa mesma estrutura do português com o verbo Estar (sujeito (Ele) + verbo Estar conjugado (está) + verbo principal no gerúndio (comendo)), eles usam o presente simples tanto para expressar "Ele come" ou "Ele está comendo".

Embora exista uma expressão que usa o verbo Être/Ser ou Estar para o progressivo(Il est en train de manger literalmente "Ele está no processo de comer") não é muito usada, normalmente só para dar ênfase a ação.

É errado "Il est mange".

2 anos atrás

FernandaPa928152

Arrasou

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.