1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is today Saturday or Sunday?"

"Is today Saturday or Sunday?"

Tradução:Hoje é sábado ou domingo?

January 17, 2013

65 Comentários


poetaedsonsilva

eu coloquei É hoje Sábado ou Domingo qual é a diferença.


vivisaurus

Acho que deve ser porque me parece mais natural colocar o "é" depois de "hoje" em português (quando se faz uma pergunta). :)


SelyneDJ

mas as duas frases fazem sentido em português:

--> é hoje, sábado ou domingo? --> hoje é sábado ou domingo?

mas se bem que teria q ser empregado o uso da vírgula. o.O

errei de todo jeito :p


vivisaurus

Oi SelyneDJ! Boa pergunta! Não tinha nem pensado nisso. Mas se fosse a frase
é hoje, sábado ou domingo? (digamos que é uma parte da frase
a festa é hoje, sábado ou domingo?) em inglês ficaria
Is it today, Saturday or Sunday?
(como alternativa da frase
Is the party today, Saturday or Sunday?).

Quer dizer:

Hoje é sábado ou domingo? = Is today Saturday or Sunday? (que dia é hoje?)
É hoje, sábado ou domingo? = Is it today, Saturday, or Sunday? (quando é a festa?)

Espero que agora dê para entender melhor! =)


Ricardo_Gustavo

Na realidade, em Português culto pode-se dizer "É hoje sábado ou domingo?". Sem a vírgula mesmo. É uma herança do Latim e permanece em poesias, músicas, obras literárias mais cultas. Eu leio muito e posso garantir isso.


Cherk22

Por que não tem IT na frase ?


antlane

porque it seria a repetição do sujeito que já está na frase: today é o sujeito e vem depois do verbo por ser uma interrogação.


[conta desativada]

    Mas se eu tiver que traduzir essa frase do português para o inglês? Como saber que tenho que colocar o is antes do today?


antlane

    deve saber que o verbo sempre fica antes do sujeito na interrogação. The boy is a student. - Is the boy a student?


Jhonny515

    Mas, de todo jeito, acho q o Duolingo libera não usar pontuação, acentos e outros porque para alguns, é mais complicado usar esses caracteres especiais em celulares.


ats.gtd

    Hello! Please, na frase 'is today saturday or sunday?' qual o sujeito da oracao para que o 'it' fosse omitido?


lucas883835

    Olá uma dica importante é não vincular o português com inglês para tradução ao pé da letra.


Valbert_Gomes

    Vivi, a frase em inglês não podia ser: is it today Saturday or Sunday?


    [conta desativada]

      Básico do inglês: quando você vai interrogar, você deve usar o "auxiliar" no início para interrogar. Nesse caso, não temos verbo auxiliar, então devemos, por regra, usar o To Be para iniciá-la. Ex.: Ela é uma criança? -> Is she a child?


Pablo.David

      Em inglês esse "Is today" na tradução se inverte, ficando "hoje é", e não "é hoje". Isso muda muito o sentido da frase. Traduzindo a frase que você pos, eu creio que ficaria: "Is it today, saturday or sunday? Reparou no "It" e na vírgula que apareceram?


VictorAntn1

      Pq quando a frase é interrogativa o verbo to be vai pro início da frase


ThiagoV20

      pq a a frase é uma pergunta, por isso o is vem na frente, mas a tradução certa é Hoje é....


WendellSab

      Nas perguntas em inglês o verbo vem antes


RiosBR

      É hoje, sábado ou domingo? Tem o mesmo sentido de Hoje é sábado ou domingo? A vírgula dá o sentido correto a frase por favor revejam isso.


L.Eponto

      O mesmo sentido nao dá nao! Na primeira pergunta vc dá 3 opcoes (sabado, hoje, ou domingo). Na segunda pergunta sua, vc quer saber que dia é hj (se é sábado ou domingo).

      Ps.: eu acho (eu acho - tbm estou aprendendo) que na sua primeira pergunta o sabado e o domingo deveriam vir acompanhados do verbo para saber se ja passaram ou nao...

      Ex do que eu quis dizer: é hoje, será sábado ou foi domingi? Entende.

      Abraço


Ogam

      Caso eu acreditasse que a questão estaria se referindo a três dias (hoje, sábado e domingo), também no inglês a vírgula seria obrigatória? (Is today, Saturday or Sunday?)


vivisaurus

      Oi Ogam! Por favor, dê uma olhada na minha resposta a SelyneDJ, acho que responde a tua pergunta. =)


Ogam

      Sim, respondeu! Obrigado, Vivi! Só pra confirmar... na sua segunda alternativa, "Is it today, Saturday, or Sunday?", existe mesmo a vírgula antes do "or"? Novamente, muito obrigado!


vivisaurus

      De nada! Sim, em inglês se pode colocar a vírgula antes de and ou or. Mas o duolingo não vai dar erro se colocar/não colocar, porque eles não se importam com a pontuação que nós usamos. =)


RafaelSant480083

      Galera, o português é bem rígido em termo de pontuação. Assim, a frase: "é hoje sábado ou domingo? Ou "é hoje, sábado ou domingo? " não é a mesma coisa que "hoje é sábado ou domingo?"


sandra552085

      Entao apenas usa se is no comeco de frases para pqts?


felipekkol

      Por que não: Is it today Saturday or Sunday?


vivisaurus

      Veja as respostas acima, acho que valem para esta pergunta também. =]


SandraMari40428

      o verbo vem antes do tempo na tradução?


vivisaurus

      Quando é pergunta em inglês, sim. =]


giselleemily12

      eu digitei sartuday e colocaram que eu digitei ERRADO


vivisaurus

      Porque é Saturday (você inverteu o tur e escreveu rtu. Bons estudos! =]


Jhonny515

      Alguém sabe me responder se em inglês, eles escrevem dias da semana, meses, etnia(como German, Italian) com a primeira letra maiúscula mesmo? Se eu escrever com minúscula está errado?


vivisaurus

      Sim, dias da semana, meses e nomes de idiomas começam com letra maiúscula em inglês. =]


LemuelViri

      Por que essa frase em inglês não necessitou de sujeito?


antlane

      o sujeito é today


Williangoes6

      Alguem ai tem grupos de wapp para dúvidas e etc.. ?


juanb56

      por que o IS esta na frente do TODAY


vinidcali

      Já foi respondido em outros comentários... É porque frase interrogativa comum com o verbo to be sempre segue o esquema: to be + sujeito + resto da frase C:


Carlosandradas

      A ordem nao altera, é hoje , ou hoje é


superdalto

      E mesmo qual a diferença de falar inverdido, olha na realidade o correto e falr invertido para pergu tar nos que acostumamaos a falr errado e ainda o errado acaba virando o certo


ericnsiqueira

      hello my name is eric good afternom


Larissa.Casemiro

      Os dias da semana sempre começam com letra maiuscula no inicio da frase em ingles! Não é mesmo?


Gabriel852195

      Que se importa?Hoje não tem aula.


Beonchang

      Esta frase é tão.. Eu, perdido no tempo.

      Achei que devia colocar o "Are" no começo.


flavio697065

      Pessoal montarei un grupo no zap para conversarmos em ingles quem quiser participar so me chamar no zap que eu adiciono 995754280 como sabemos os estudos sao bons porem se nao houver conversacao de nada adianta


Celio567574

      Eu coloquei É hoje Sábado ou Domingo qual é a diferença.


HelenaCost882854

      A pergunta era"Is today saturday or sunday?"Eu coloquei ''É hoje sábado ou domingo?" Não está certo?.Não estou entendendo.


JeanBoente

      Tem muitas dúvidas com esse app, se ele ensina ou oculto os erros da pessoa... Hoje tive a comfirmação do tal! Nem falei nada na parte do listen e mostrou como se eu tivesse falado...


AliyahJ4

      Is today para hj é Poxa


Alexander662554

      Porque is today e nao today is?


soueucachinhos

      Um jeito fácil para melhor de escrever a frase é pensar como ela ficaria pronta. Por exemplo as frases em inglês normalmente são escritas em uma ordem diferente. Tipo hot-dog não é quente cachorro e sim cachorro quente


PedroJorda14

      Não seria "Today is Saturday or Sunday?"


Breno402128

      aqui tem como falar com pessoas online ?


Genivaldo706280

      BOM DIA O QUE DEVE SER FEITO NESTE EXERCÍCIO? FALAR A FRASE EM INGLES OU FALAR A TRADUÇÃO?


IlanWilson

      Hoje é sabado msm bro


CristianoM319439

      Today is Saturday or Sunday. The phrase is true?


Miguel_Ale114

      Pq ai n tinha its, só is?


jeffersonm63

      E se eu falasse "today is saturday or sunday" estaria certo?


Ivanchaves64

      É hoje é a mesma coisa que hoje é, em Português


antlane

      a língua tem uma colocação natural (hoje é) e uma forçada (é hoje); daí se conclui que não existe erro, existe uma forma que ninguém usa, principalmente para não copiar as formas de outra língua.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.