"Is today Saturday or Sunday?"

Tradução:Hoje é sábado ou domingo?

January 17, 2013

65 Comentários


poetaedsonsilva

eu coloquei É hoje Sábado ou Domingo qual é a diferença.

May 29, 2013

vivisaurus

Acho que deve ser porque me parece mais natural colocar o "é" depois de "hoje" em português (quando se faz uma pergunta). :)

June 20, 2013

SelyneDJ

mas as duas frases fazem sentido em português:

--> é hoje, sábado ou domingo? --> hoje é sábado ou domingo?

mas se bem que teria q ser empregado o uso da vírgula. o.O

errei de todo jeito :p

August 2, 2013

vivisaurus

Oi SelyneDJ! Boa pergunta! Não tinha nem pensado nisso. Mas se fosse a frase
é hoje, sábado ou domingo? (digamos que é uma parte da frase
a festa é hoje, sábado ou domingo?) em inglês ficaria
Is it today, Saturday or Sunday?
(como alternativa da frase
Is the party today, Saturday or Sunday?).

Quer dizer:

Hoje é sábado ou domingo? = Is today Saturday or Sunday? (que dia é hoje?)
É hoje, sábado ou domingo? = Is it today, Saturday, or Sunday? (quando é a festa?)

Espero que agora dê para entender melhor! =)

August 24, 2013

RicardoNester

Na realidade, em Português culto pode-se dizer "É hoje sábado ou domingo?". Sem a vírgula mesmo. É uma herança do Latim e permanece em poesias, músicas, obras literárias mais cultas. Eu leio muito e posso garantir isso.

January 16, 2015

Cherk22

Por que não tem IT na frase ?

January 5, 2016

antlane

porque it seria a repetição do sujeito que já está na frase: today é o sujeito e vem depois do verbo por ser uma interrogação.

January 6, 2016

[conta desativada]

    Mas se eu tiver que traduzir essa frase do português para o inglês? Como saber que tenho que colocar o is antes do today?

    January 21, 2016

antlane

    deve saber que o verbo sempre fica antes do sujeito na interrogação. The boy is a student. - Is the boy a student?

    January 22, 2016

Jhonny515

    Mas, de todo jeito, acho q o Duolingo libera não usar pontuação, acentos e outros porque para alguns, é mais complicado usar esses caracteres especiais em celulares.

    February 20, 2015

ats.gtd

    Hello! Please, na frase 'is today saturday or sunday?' qual o sujeito da oracao para que o 'it' fosse omitido?

    November 4, 2015

antlane

    today

    November 4, 2015

lucas883835

    Olá uma dica importante é não vincular o português com inglês para tradução ao pé da letra.

    January 7, 2016

Valbert_Gomes

    Vivi, a frase em inglês não podia ser: is it today Saturday or Sunday?

    July 3, 2015

joseribeirosn

    Básico do inglês: quando você vai interrogar, você deve usar o "auxiliar" no início para interrogar. Nesse caso, não temos verbo auxiliar, então devemos, por regra, usar o To Be para iniciá-la. Ex.: Ela é uma criança? -> Is she a child?

    June 20, 2013

Pablo.David

    Em inglês esse "Is today" na tradução se inverte, ficando "hoje é", e não "é hoje". Isso muda muito o sentido da frase. Traduzindo a frase que você pos, eu creio que ficaria: "Is it today, saturday or sunday? Reparou no "It" e na vírgula que apareceram?

    October 31, 2013

VictorAntn1

    Pq quando a frase é interrogativa o verbo to be vai pro início da frase

    January 28, 2016

ThiagoV20

    pq a a frase é uma pergunta, por isso o is vem na frente, mas a tradução certa é Hoje é....

    April 24, 2016

WendellSab

    Nas perguntas em inglês o verbo vem antes

    November 2, 2017

RiosBR

    É hoje, sábado ou domingo? Tem o mesmo sentido de Hoje é sábado ou domingo? A vírgula dá o sentido correto a frase por favor revejam isso.

    February 10, 2014

L.Eponto

    O mesmo sentido nao dá nao! Na primeira pergunta vc dá 3 opcoes (sabado, hoje, ou domingo). Na segunda pergunta sua, vc quer saber que dia é hj (se é sábado ou domingo).

    Ps.: eu acho (eu acho - tbm estou aprendendo) que na sua primeira pergunta o sabado e o domingo deveriam vir acompanhados do verbo para saber se ja passaram ou nao...

    Ex do que eu quis dizer: é hoje, será sábado ou foi domingi? Entende.

    Abraço

    April 12, 2014

Ogam

    Caso eu acreditasse que a questão estaria se referindo a três dias (hoje, sábado e domingo), também no inglês a vírgula seria obrigatória? (Is today, Saturday or Sunday?)

    August 16, 2013

vivisaurus

    Oi Ogam! Por favor, dê uma olhada na minha resposta a SelyneDJ, acho que responde a tua pergunta. =)

    August 24, 2013

Ogam

    Sim, respondeu! Obrigado, Vivi! Só pra confirmar... na sua segunda alternativa, "Is it today, Saturday, or Sunday?", existe mesmo a vírgula antes do "or"? Novamente, muito obrigado!

    August 27, 2013

vivisaurus

    De nada! Sim, em inglês se pode colocar a vírgula antes de and ou or. Mas o duolingo não vai dar erro se colocar/não colocar, porque eles não se importam com a pontuação que nós usamos. =)

    August 27, 2013

RafaelSant480083

    Galera, o português é bem rígido em termo de pontuação. Assim, a frase: "é hoje sábado ou domingo? Ou "é hoje, sábado ou domingo? " não é a mesma coisa que "hoje é sábado ou domingo?"

    March 13, 2014

sandra552085

    Entao apenas usa se is no comeco de frases para pqts?

    October 11, 2015

felipekkol

    Por que não: Is it today Saturday or Sunday?

    May 12, 2014

vivisaurus

    Veja as respostas acima, acho que valem para esta pergunta também. =]

    May 9, 2015

SandraMari40428

    o verbo vem antes do tempo na tradução?

    September 26, 2014

vivisaurus

    Quando é pergunta em inglês, sim. =]

    May 9, 2015

giselleemily12

    eu digitei sartuday e colocaram que eu digitei ERRADO

    December 18, 2014

vivisaurus

    Porque é Saturday (você inverteu o tur e escreveu rtu. Bons estudos! =]

    May 9, 2015

Jhonny515

    Alguém sabe me responder se em inglês, eles escrevem dias da semana, meses, etnia(como German, Italian) com a primeira letra maiúscula mesmo? Se eu escrever com minúscula está errado?

    February 20, 2015

vivisaurus

    Sim, dias da semana, meses e nomes de idiomas começam com letra maiúscula em inglês. =]

    May 9, 2015

LemuelViri

    Por que essa frase em inglês não necessitou de sujeito?

    May 5, 2015

antlane

    o sujeito é today

    May 5, 2015

Williangoes6

    Alguem ai tem grupos de wapp para dúvidas e etc.. ?

    December 24, 2015

juanb56

    por que o IS esta na frente do TODAY

    January 20, 2016

juanb56

    AJUDA AEEEE

    January 20, 2016

vinidcali

    Já foi respondido em outros comentários... É porque frase interrogativa comum com o verbo to be sempre segue o esquema: to be + sujeito + resto da frase C:

    February 15, 2016

Carlosandradas

    A ordem nao altera, é hoje , ou hoje é

    February 19, 2016

superdalto

    E mesmo qual a diferença de falar inverdido, olha na realidade o correto e falr invertido para pergu tar nos que acostumamaos a falr errado e ainda o errado acaba virando o certo

    February 25, 2016

ericnsiqueira

    hello my name is eric good afternom

    March 7, 2016

Larissa.Casemiro

    Os dias da semana sempre começam com letra maiuscula no inicio da frase em ingles! Não é mesmo?

    March 18, 2016

Gabriel852195

    Que se importa?Hoje não tem aula.

    March 29, 2016

Beonchang

    Esta frase é tão.. Eu, perdido no tempo.

    Achei que devia colocar o "Are" no começo.

    May 12, 2016

ElenildeAb1

    Oi

    June 21, 2016

flavio697065

    Pessoal montarei un grupo no zap para conversarmos em ingles quem quiser participar so me chamar no zap que eu adiciono 995754280 como sabemos os estudos sao bons porem se nao houver conversacao de nada adianta

    August 25, 2016

Celio567574

    Eu coloquei É hoje Sábado ou Domingo qual é a diferença.

    September 6, 2016

HelenaCost882854

    A pergunta era"Is today saturday or sunday?"Eu coloquei ''É hoje sábado ou domingo?" Não está certo?.Não estou entendendo.

    November 17, 2016

JeanBoente

    Tem muitas dúvidas com esse app, se ele ensina ou oculto os erros da pessoa... Hoje tive a comfirmação do tal! Nem falei nada na parte do listen e mostrou como se eu tivesse falado...

    January 1, 2017

AliyahJ4

    Is today para hj é Poxa

    January 27, 2017

Alexander662554

    Porque is today e nao today is?

    February 13, 2017

soueucachinhos

    Um jeito fácil para melhor de escrever a frase é pensar como ela ficaria pronta. Por exemplo as frases em inglês normalmente são escritas em uma ordem diferente. Tipo hot-dog não é quente cachorro e sim cachorro quente

    April 9, 2017

PedroJorda14

    Não seria "Today is Saturday or Sunday?"

    April 11, 2017

RobsonMarc197536

    Porque is?

    June 23, 2017

Breno402128

    aqui tem como falar com pessoas online ?

    September 7, 2017

Genivaldo706280

    BOM DIA O QUE DEVE SER FEITO NESTE EXERCÍCIO? FALAR A FRASE EM INGLES OU FALAR A TRADUÇÃO?

    October 7, 2017

IlanWilson

    Hoje é sabado msm bro

    February 3, 2018

CristianoM319439

    Today is Saturday or Sunday. The phrase is true?

    March 30, 2018

Miguel_Ale114

    Pq ai n tinha its, só is?

    July 11, 2018

jeffersonm63

    E se eu falasse "today is saturday or sunday" estaria certo?

    August 5, 2018

Ivanchaves64

    É hoje é a mesma coisa que hoje é, em Português

    April 3, 2019

antlane

    a língua tem uma colocação natural (hoje é) e uma forçada (é hoje); daí se conclui que não existe erro, existe uma forma que ninguém usa, principalmente para não copiar as formas de outra língua.

    April 3, 2019
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.