"Wir kommen um etwa sieben Uhr."

Tradução:A gente vem aproximadamente às sete horas.

February 15, 2016

10 Comentários


DagoWillerding

Nós viremos aproximadamente as sete horas... errado?

February 27, 2016

lucascrsm

Sim, não é futuro.

December 28, 2016

choracavaco

Não, é possível, em alemão mais frequentemente do que em português, expressar futuro com o presente: 'Eu venho te ver amanhã às oito' significa, é claro, 'Eu virei te ver amanhã às oito'.

A frase do exercício se presta absolutamente a essa interpretação, o futuro deve ser aceito como tradução correta.

December 9, 2018

ninaepanda

Em torno = por volta tem mesmo significado

October 28, 2016

y1x2c3

Etwa e näo etwas porque? No dicionario só encontro Etwas e näo Etwa.

February 15, 2016

choracavaco

"Etwas" (isolado) = 'algo'; 'alguma coisa': "Ich muss etwas essen" = 'Eu tenho que comer alguma coisa.

"Etwas" (determinando substantivo, adjetivo, advérbio)) = 'algum/a'; 'um pouco (de)'; 'um tanto:

  • "Ich habe etwas Geld" = 'Eu tenho algum/um pouco de dinheiro';
  • "Sie ist etwas nervös" = 'Ela está algo/um pouco/um tanto nervosa';
  • "Er fährt etwas schnell" = 'Ele dirige um pouco/um tanto rápido'.

"Etwa" = 'algo como'; 'cerca de'; 'mais u menos'; 'aproximadamente:

  • "Die Fahrt dauert etwa vier Stunden" = 'A viagem dura cerca de quatro horas';
  • "Das Pferd hat etwa zehn Äpfel gefressen" = 'O cavalo comeu mais ou menos/aproximadamente dez maçãs
December 9, 2018

Ricardos.geral

Etwa? Não é etwas

March 11, 2016

_gbdj

http://www.dict.cc/?s=etwa

http://www.dict.cc/?s=etwas

Duas palavras parecidas com significados diferentes.

October 31, 2016

frankmann7

Já tinha visto que - um sieben Uhr = por volta das sete horas. Segundo Duden etwa e um também são adverbios. Já que adverbio modifica adverbio daí o sentido de aproximadamente. Etwas =Substantivo neutro " coisa " Ex: noch etwas = mais alguma coisa ?

April 24, 2016

Wernerfig

Nós viremos por volta de sete horas

February 7, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.