"Ele é um chefe positivo."

Tradução:C'est un chef positif.

2 anos atrás

4 Comentários


AdrianoHidden

Il est un chef positif tá errado por quê?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque chef é um substantivo e os substantivos devem ser introduzidos pelo pronome ce. Il/Elle é usado apenas com adjetivos.

  • C'est un chef positif. / Il est positif.
1 ano atrás

joaoenadia

A tradução fornecida seria apropriada para "ESSE é um chefe positivo"...

1 ano atrás

Australis
Australis

Acredito que sua sugestão seja de fato uma alternativa válida aqui, e nesse caso você pode reportá-la se achar apropriado, mas a tradução proposta pelo Duo ("ele é um chefe positivo") também está correta pelo motivo explicado pela Ruama logo acima. O pronome "il" em francês não pode introduzir substantivos nesse tipo de frase mas em português essa regra não se aplica, por isso o pronome "ce" acaba sendo traduzido para "ele".

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.