O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"¿Eres un hombre o un ratón?"

Tradução:Você é um homem ou um rato?

2 anos atrás

26 Comentários


AgnaldoNet1

Eu sou um rato

2 anos atrás

MarcoJunio187975

Ratón

2 anos atrás

Raphael682071

É um homem o um rato ?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Eres é a conjugação da 2ª pessoa do singular, portanto, a tradução seria Tu és/Você é um homem ou um rato?. Observe que nessa frase há sujeito oculto, mas eres pressupõe o pronome pessoal . Para que a frase tenha o sentido que você pretende, deveria ser ¿Es un hombre o un ratón?.

Seguem as conjugações no singular:

  1. Yo soy

  2. eres

  3. Él/ella/usted es

Dessa forma, a única tradução possível é em relação à 2ª pessoa (tu), pois o verbo está conjugado dessa maneira.

7 meses atrás

Razor002

"É um homem ou um rato?" Pode ter o sentido de que você esta vendo uma TERCEIRA PESSOA à distância e fazendo a pergunta à SEGUNDA. Pra ser mais específico devemos usar "Es, Tu es ou Você é"

1 ano atrás

guga_soad

Ainda não arrumaram.

1 ano atrás

ChristyneP

coloquei a mesma coisa, essa tradução também está correta, tanto que "és um homem ou um rato?" é aceitável.

2 anos atrás

DanSantana93

soy un ratón! jajaja

9 meses atrás

JonathanRo429766

Os verbos aí indicam várias orações: Oração substantiva adjetiva ou Oração substantiva indireta?

2 anos atrás

MikellyDayane

Nao entendi porque esta errado colocar "é um homem ou rato"

11 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Eres é a conjugação da 2ª pessoa do singular, portanto, a tradução seria Tu és/Você é um homem ou um rato?. Observe que nessa frase há sujeito oculto, mas eres pressupõe o pronome pessoal . Para que a frase tenha o sentido que você pretende, deveria ser ¿Es un hombre o un ratón?.

Seguem as conjugações no singular:

  1. Yo soy

  2. eres

  3. Él/ella/usted es

Dessa forma, a única tradução possível é em relação à 2ª pessoa (tu), pois o verbo está conjugado dessa maneira.

7 meses atrás

Pattyshr

Você é um homem ou um rato?

10 meses atrás

hbandeguiafre10

Em portugues o verbo ser acompanha o verbo ser a segunda pessoa em espanhol Eu sou, tu eres ele é...

5 meses atrás

hbandeguiafre10

Tu és é a segunda pessoa do verbo ser

5 meses atrás

Carmen716959

És um homem ou um rato deveria estar correto

5 meses atrás

alisson660576

Engraçado porque cuando aparece Eres con maiusculo em primeiro fica, você é, e fico é, não da pra entiende esto

3 meses atrás

Renato364372

A clasica frase....

2 meses atrás

rPathy25

É um homem ou um rato?

1 ano atrás

Georgia926141

Eu ri dms kkkkk

1 ano atrás

isabella.v312717

como iam confundir homem com um rato?

7 meses atrás

PauloSantos1608

é um homem ou um rato?

1 ano atrás

niltonkarl

Eres un hombre ¿o un ratón?

1 ano atrás

Rafael_Kennedy

Yo soy un hombre Duo.

2 anos atrás

EuricoMsrt

Eu sou um homom

2 anos atrás

enali4

Vc e uma

2 anos atrás

LawannaBon1

Falo mais nao entendem nuna

2 anos atrás