1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ce roman est très populaire …

"Ce roman est très populaire parmi les étudiants."

Tradução:Esse romance é muito popular entre os estudantes.

February 16, 2016

3 Comentários


ZIGA_DUO

"O romance é muito popular entre os estudantes", deveria ser aceite, se "Ce" for considerado como pronome demonstrativo invariável, tornando-se "O". Depende do sentido da frase...Reportado em 16/2/2016


ruama_semtempo

Ce nesse caso é adjetivo demonstrativo, tem o sentido de este/esse, portanto "o livro" (le livre) não é uma resposta correta. O pronome demonstrativo ce é seguido de verbo, não de substantivo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.