"Er schläft mit offenen Augen."

Tradução:Ele dorme com olhos abertos.

2 anos atrás

6 Comentários


HugoSoares41145

"Ele dorme de olhos abertos" é uma tradução melhor para o português, embora não seja literal.

2 anos atrás

sbardellini

Não está no dativo?

1 ano atrás

choracavaco

Está. O adjetivo plural sempre recebe a terminação -(e)n no dativo.

1 ano atrás

bethfour
bethfour

Esta frase não está no Dativo? Alguém pode explicar ?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

mit é uma preposição dativa, sempre quando você tiver preposições fixas de dativo, a declinação ocorrerá nesse caso, zB: "offenen Augen"

1 ano atrás

bethfour
bethfour

Danke !

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.