1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Nós comemos o arroz dele."

"Nós comemos o arroz dele."

Tradução:Wir essen seinen Reis.

February 16, 2016

14 Comentários


Thamires372353

Qual a diferença entre seinen e ihren


giovannimelo3

Quando é seine ou deine?


dandourado

sein -- dele, seu (relativo a ele)
dein -- teu, de você, seu (relativo a você)


BrunoFlash

Quando é seine e seinen?


Helder_Podence

seine = feminino e plural do nominativo e do acusativo seinen = masculino do acusativo e plural do dativo


ManoelSilv702547

Por que não se usa o "Ihen"?


Serena090926

Kkkk.....com certeza! Mas é um desafio não?


Marlene799882

Essa gramática é confusa demais!


CheilaDias3

Então seinen é "dele" e ihren é "dela"?


canarioBia

Sim para substantivos masculinos no acusativo.


rdrigo.abreu

Não seria sein uma vez que Reis é um substantivo neutro?


canarioBia

"Der Reis" é um substantivo masculino


FlaviaSoutto

Não é das Reis, neutro?


canarioBia

Não, Reis é masculino em Alemão (tal como em Português).

Der Reis (nominativo), den Reis (acusativo), dem Reis (dativo)

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.