"Ich bin ein Mann"

Tradução:Eu sou um homem

3 anos atrás

12 Comentários


PabloRomanel

Não seria "Ich bin einen Mann" Esse artigo não estaria no acusativo?

3 anos atrás

dandourado

Não, o verbo sein pede o nominativo

3 anos atrás

ArmandoF.Amaral

Como assim?

2 anos atrás

choracavaco

O acusativo ("einen Mann") é o caso do objeto direto. Mas 'ser' = "sein" é verbo de ligação, não expressa ação, por isso não tem objeto mas sim predicativo, que permanece no nominativo.

  • "Ich sehe deinen Vater" = 'Estou vendo o seu pai' ("sehen" = 'ver' é uma ação, "deinen Vater" é objeto direto dessa ação, vai para o acusativo);

  • "Ich bin dein Vater" = 'Eu sou seu pai' ("sein" = 'ser' não é ação, não tem objeto, "dein Vater é predicativo, permanece no nominativo).

2 meses atrás

FernandoCa107966

Caraca essa parada me emtendeu, nem eu sei que palavras falei

2 anos atrás

sarah771712

Dificil ou facil?

2 anos atrás

andrem.st

To vendo que vou pegar rabo pra aprender alemão kkkkkkk

2 anos atrás

JuliaCalil

Eu passei 5 anos! Mas passei!!!!

2 anos atrás

DinhoWalla

falei umas 15 vezes pra falar isso corretamente.

2 anos atrás

JuliaCalil

Eu também!!!

2 anos atrás

anabeatriz161614

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ❤❤❤❤ ❤❤❤❤❤

1 ano atrás

LarizaXavi1

Alguma dica para falar o "ICH" mais facil? Nao consigo soltar da garganta isso nao

3 semanas atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.