O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Do you know how much a polar bear weighs? Enough to break the ice."

Tradução:Você sabe quanto pesa um urso polar? O suficiente para quebrar o gelo.

1
4 anos atrás

56 Comentários


luiz.calheiros

Eu coloquei "você sabe quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo." e me disseram que não é "pesa"... está errado?

22
Responder24 anos atrás

GabrielVdAndrade

Comigo aceitou "Você sabe quanto pesa um urso polar? O suficiente para quebrar o gelo". Primeiro tinha colocado o "pesa" depois de "urso polar" e também não aceitou.

0
Responder4 anos atrás

luiz.calheiros

Pois é. Mas acredito que não seja errado "... um urso polar pesa? ...", mas eles não aceitam.

0
Responder4 anos atrás

Ajfcardoso

Isso é falha do Duolingo, pois em português a posição da palavra pesa, neste caso, não altera o sentido da frase.

7
Responder4 anos atrás

jlpadilha

Mesmo problema aqui!

0
Responder4 anos atrás

vinicius.vsl

Mesmo problema.

0
Responder4 anos atrás

Mr.Luke.

Também.

0
Responder3 anos atrás

brenopassini

Eu também coloquei isso e considerou como erro. Não acho que esteja errado

0
Responder3 anos atrás

08926963624

o meu também

0
Responder2 anos atrás

FilipeFernandez

Coloquei a mesma frase e também não aceitou

0
Responder1 ano atrás

Joel_Barradas

eu sou homossexual com muito oruglho. bk_silva instagram

0
Responder1 ano atrás

Gabriel366784

Poderia ser 'the enough' ?

Por que não 'how many' no lugar de 'how much' já que peso é contável ?

'Kilo' é usado no inglês em quais situações ? Parece que usam mais o 'pound' .

0
Responder1 ano atrás

Edusu123

Mesmo problema, mesmo depois de tanto tempo :/

0
Responder6 meses atrás

Wallan0

cantada magnífica essa. kkk

5
Responder1 ano atrás

SuanPinho

Que cantada ridícula! Kkkk

3
Responder1 ano atrás

CamilaaSt.

Difícil alguém usar essas cantadas aí, mas foi a lição mais engraçada!

3
Responder1 ano atrás

CampisVF

No meu caso, deixei de colocar o artigo "o". Dai, não sei o quanto " pesou" na minha avaliacao, que deu erro ;)

2
Responder3 anos atrás

AlunaAC
AlunaAC

O problema é como americano formula a pergunta: " Você sabe quanto um polar urso pesa?
Do you know how much a polar bear weighs? É o q está literalmente escrito em inglês. Traduzido: Você sabe quanto pesa um urso polar? Se vc traduzir: ...quanto um urso polar pesa? está errado, pois eles não fazem perguntas desse jeito. É uma forma própria de se expressar do inglês. No português, se vc perguntar ...quanto um urso polar pesa? ou ....quanto pesa um urso polar? tanto faz. Em inglês está errado. O verbo é no final da pergunta nesses casos. Espero ter ajudado.

2
Responder1 ano atrás

FrankJlio

Acho que essas cantadas não vão funcionar com ninguém em galera? kkkkk

1
Responder2 anos atrás

joaquim645536

O suficiente para quebrar o gelo. Não aceita qual é a resposta

1
Responder1 ano atrás

GABRIEL.PRADOSC

OSCAR DE MELHOR CANTADA DOS SECULOS!!! PARABÉNS DUOLINGO KKKKKKK NÃO TEM COMPARAÇÃO COM AS OUTRAS KKK

1
Responder6 meses atrás

margarida001

Eu não entendi essa cantada.Alguem pode me explicar?Por favor

0
Responder4 anos atrás

luiz.calheiros

É uma canta de pergunta e resposta:

  • você sabe quanto pesa u urso polar? (uso polar por que ele é pesado e vive sobre o gelo)

A pessoa provavelmente dirá: não.

  • O suficiente para quebrar o gelo. (gelo é aquele clima chato que paira na conversa).
7
Responder4 anos atrás

EddyeOliveira

Assim margarida!

Você está em um lugar, tem um cara que não te conhece, e ele quer falar contigo mas não tem como se aproximar. ( gelo aí na cantada é o gelo que há entre vocês dois pois ele não te conhece) Então vocês se falam e são feliz para sempre...

4
Responder3 anos atrás

clovis10alberto

Minha resposta foi:

"Você sabe quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo"

E estou até agora procurando o erro em minha resposta.

0
Responder3 anos atrás

ckinzel
ckinzel

Coloquei a frase: "Você sabe o quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo." e deu errado, que lixo este módulo.

0
Responder3 anos atrás

FxSeth

Aff... Comigo o mesmo erro. Quais são os critérios de tradução desse Duolingo?

0
Responder3 anos atrás

Antonio-47

concordo co o Sr. ckinzel . " o quanto pesa " está errado???????????????????????????

0
Responder3 anos atrás

MarceloCrico

Voce sabe quanto pesa um urso polar? Suficiente para quebrar o gelo

0
Responder2 anos atrás

Santos1212197000

Sabe o quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo. Não aceitou

0
Responder2 anos atrás

KawanWisnu

alguém sabe me dizer o por que do doulingo não aceitar " Você sabe o quanto pesa um urso polar? O suficiente para quebrar o gelo"?

0
Responder2 anos atrás

Carol_Maeda

Só faltou o artigo "o" antes de suficiente e já saiu como errada minha frase? poxa vida...

0
Responder2 anos atrás

Vinicius87217

Mais ou menos

0
Responder2 anos atrás

machadocel

Afff todos com mesmo problema

0
Responder2 anos atrás