1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you know how much a polar…

"Do you know how much a polar bear weighs? Enough to break the ice."

Tradução:Você sabe quanto pesa um urso polar? O suficiente para quebrar o gelo.

December 25, 2013

58 Comentários


luiz.calheiros

Eu coloquei "você sabe quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo." e me disseram que não é "pesa"... está errado?

December 25, 2013

GabrielVAndrade

Comigo aceitou "Você sabe quanto pesa um urso polar? O suficiente para quebrar o gelo". Primeiro tinha colocado o "pesa" depois de "urso polar" e também não aceitou.

December 26, 2013

luiz.calheiros

Pois é. Mas acredito que não seja errado "... um urso polar pesa? ...", mas eles não aceitam.

December 27, 2013

Ajfcardoso

Isso é falha do Duolingo, pois em português a posição da palavra pesa, neste caso, não altera o sentido da frase.

February 4, 2014

jlpadilha

Mesmo problema aqui!

March 18, 2014

vinicius.vsl

Mesmo problema.

June 21, 2014

Mr.Luke.

Também.

October 11, 2014

brenopassini

Eu também coloquei isso e considerou como erro. Não acho que esteja errado

January 30, 2015

08926963624

o meu também

July 14, 2016

FilipeFernandez

Coloquei a mesma frase e também não aceitou

September 7, 2016

Joel_Barradas

eu sou homossexual com muito oruglho. bk_silva instagram

July 4, 2017

Gabriel366784

Poderia ser 'the enough' ?

Por que não 'how many' no lugar de 'how much' já que peso é contável ?

'Kilo' é usado no inglês em quais situações ? Parece que usam mais o 'pound' .

July 22, 2017

Edusu123

Mesmo problema, mesmo depois de tanto tempo :/

February 1, 2018

Wallan0

cantada magnífica essa. kkk

August 18, 2016

CamilaaSt.

Difícil alguém usar essas cantadas aí, mas foi a lição mais engraçada!

August 18, 2016

CampisVF

No meu caso, deixei de colocar o artigo "o". Dai, não sei o quanto " pesou" na minha avaliacao, que deu erro ;)

February 16, 2015

SuanPinho

Que cantada ridícula! Kkkk

August 18, 2016

AlunaAC

O problema é como americano formula a pergunta: " Você sabe quanto um polar urso pesa?
Do you know how much a polar bear weighs? É o q está literalmente escrito em inglês. Traduzido: Você sabe quanto pesa um urso polar? Se vc traduzir: ...quanto um urso polar pesa? está errado, pois eles não fazem perguntas desse jeito. É uma forma própria de se expressar do inglês. No português, se vc perguntar ...quanto um urso polar pesa? ou ....quanto pesa um urso polar? tanto faz. Em inglês está errado. O verbo é no final da pergunta nesses casos. Espero ter ajudado.

September 28, 2016

FrankJlio

Acho que essas cantadas não vão funcionar com ninguém em galera? kkkkk

September 23, 2015

joaquim645536

O suficiente para quebrar o gelo. Não aceita qual é a resposta

October 28, 2016

GABRIEL.PRADOSC

OSCAR DE MELHOR CANTADA DOS SECULOS!!! PARABÉNS DUOLINGO KKKKKKK NÃO TEM COMPARAÇÃO COM AS OUTRAS KKK

January 13, 2018

margarida001

Eu não entendi essa cantada.Alguem pode me explicar?Por favor

March 24, 2014

luiz.calheiros

É uma canta de pergunta e resposta:

  • você sabe quanto pesa u urso polar? (uso polar por que ele é pesado e vive sobre o gelo)

A pessoa provavelmente dirá: não.

  • O suficiente para quebrar o gelo. (gelo é aquele clima chato que paira na conversa).
March 24, 2014

EddyeOliveira

Assim margarida!

Você está em um lugar, tem um cara que não te conhece, e ele quer falar contigo mas não tem como se aproximar. ( gelo aí na cantada é o gelo que há entre vocês dois pois ele não te conhece) Então vocês se falam e são feliz para sempre...

November 21, 2014

clovis10alberto

Minha resposta foi:

"Você sabe quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo"

E estou até agora procurando o erro em minha resposta.

October 9, 2014

ckinzel

Coloquei a frase: "Você sabe o quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo." e deu errado, que lixo este módulo.

November 4, 2014

FxSeth

Aff... Comigo o mesmo erro. Quais são os critérios de tradução desse Duolingo?

November 27, 2014

Antonio-47

concordo co o Sr. ckinzel . " o quanto pesa " está errado???????????????????????????

March 19, 2015

MarceloCrico

Voce sabe quanto pesa um urso polar? Suficiente para quebrar o gelo

August 16, 2015

Santos1212197000

Sabe o quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo. Não aceitou

February 28, 2016

KawanWisnu

alguém sabe me dizer o por que do doulingo não aceitar " Você sabe o quanto pesa um urso polar? O suficiente para quebrar o gelo"?

March 2, 2016

Carol_Maeda

Só faltou o artigo "o" antes de suficiente e já saiu como errada minha frase? poxa vida...

March 7, 2016

Vinicius87217

Mais ou menos

July 5, 2016

machadocel

Afff todos com mesmo problema

July 30, 2016

Sol492576

Cantada ❤❤❤❤❤

August 23, 2016

Wilton748420

Esta com algum problema porque a resposta esta certa e o app retorna erro...

August 27, 2016

JacklineCiolina

Ele não aceitou a forma contraída (pra) de "para".

October 25, 2016

LorenaHadd1

Eu escrevi "pra" ao invés de "para" e errei..

October 28, 2016

tiago45ad

O meu nao é aceito

November 12, 2016

AdrianoGarcez

Bazinga.

November 28, 2016

ChrisTabat1

"Você sabe o quanto um urso polar pesa? O suficiente para quebrar o gelo" Por que está errado??

November 30, 2016

Vitria520199

Sem sentido, a tradução fica meio complicada de entender, deveria inverter para : "Você sabe quanto o urso polar pesa? ' Já que assim a frase fica com tonalidade de interrogação. E no caso a resposta seria" O suficiente para quebrar o seu gelo". Para que fique com tonalidade de uma cantada(sem graça mais pelo português, como é uma tradução para ocorrer uma coerência seria o coreto).

December 21, 2016

gabivargas2

Voce sabe quanto pesa um urso polar. O suficiente para quebrar o gelo

December 26, 2016

DeivisonLo1

Que cantada horrivellllkkkk Quem fala isso

January 5, 2017

Ddi1

Inglês nois até aprende. Mas dá pra pegar ninguém não com essas cantadas haushausha

January 5, 2017

LenahBr

Duolingo acusou erro na minha resposta e apresentou uma alternativa exatamente igual. Sentido, cadê?

January 13, 2017

PriscilaRi736957

A frase está correta da forma como escrevi, tem o mesmo sentido da tradução proposta pelo aplicativo.

January 19, 2017

denizepoli

Tive problema com "O" Frase correta mais não aceita!

February 1, 2017

Maphiil

"você sabe o quanto que um urso polar pesa? o suficiente para quebrar o gelo" essa seria a minha tradução, está errado por algum acaso? (não estou criticando, estou perguntando se a frase ainda assim estaria certa)

March 7, 2017

RafaelSusa3

Por que não aceita "pra" e somente "para"?? Esse módulo não era mais informal??

March 14, 2017

Onabuf

pra = para

March 20, 2017

MatheuScofield

Não coloquei "O" antes de "suficiente", daí deu errado ¬¬

April 13, 2017

Netto_JM

Porque não posso usar "Você sabe O quanto pesa um urso polar?"??? Está errado?

May 23, 2017

Joel_Barradas

chupem mos

July 4, 2017

Joel_Barradas

HOMOSSEXUAL PROCURANDO NOVAS AVENTURAS. BK_SILVA NO INSTAGRAM

July 4, 2017

Luis833563

Sério isso? o.o

October 29, 2017

jacavoadora

Tradução tranquila, nenhuma dúvida, mas...Meu Deus! Se eu mando uma dessa para uma "gringa"... Me lasquei! Só faltou o "sua linda! Cantada de pedreiro essa, véio!

January 24, 2018

ErIcaNatuz

Vamo la Duolingo!! Consertem isso

October 31, 2016
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.