1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The main lecture is tomorrow…

"The main lecture is tomorrow."

Tradução:A palestra principal é amanhã.

December 25, 2013

59 Comentários


madalena61

a principal palestra é amanhã não foi considerada correta não entendi.


luvenicio

Eu também fiz assim e não entendi


FranckWall

Tenta colocar "a palestra principal é amanhã". Não sei o porquê, mas a ordem do adjetivo faz diferença para o Duolingo.


02021943

Nem eu. Aconteceu comigo também


hbarros33

Por que não conferência , também?


Lahure

A sua resposta e correta sem duvida. Sou Ingles mas eu ter concluido a arvore de Portugues em Duo.


alvaro1944

20.02.2014-para Lahure: quero ajudá-lo em seu aprendizado de português. Assim (so) em lugar de (instead of) usar (using) "ter concluído", use (use) "concluí (pretérito perfeito=past simple). Parece-me que você realizou uma tradução literal de "I have concluded" (present perfect in English) em que o "have" gerou (generated), indevidamente, o infinitivo "ter", em português. Assim (so) , seus comentários (comments) seriam: "A sua resposta é correta, sem dúvida. Sou inglês, mas concluí a árvore de Português no Duo". Espero tê-lo ajudado. Saudações (Greetings).


Lahure

Obrigadinho e concordo inteiramente. Estou envergonhado de ver o que escrevi. Um mês depois, um mês melhor neste caso talvez? Tenho saudades dos dias de 'o homem e a menina' agora. Que era fácil.


RobsonCamargo

Não tenha vergonha, a gente não nasce sabendo, você chega lá


Lahure

Thank you Robson!


Cristian.Santos

I miss of "the man" and "the woman" too, but now I am learning many sentences in English.


Lahure

Perfect English! Parabens! Espero que você vai continuar a estudar.


Cristian.Santos

Thank you very much!


lacun

there's a few mistakes in your text... keep trying, you doing well.


Lahure

Há muitos erros na minha resposta realmente. Muitas cervejas talvez naquela noite! Muito embaraçoso. E muitos lingots para você.


screamvita

Lahure. Seria legal te adicionar, nos meus contatos de amigos pois, todos nos brasileiros, precisamos de "um nativo" (anglophone), para trocar-mos conhecimentos do teu e o nosso pais. Bons estudos !


Lahure

Claro! Só com prazer.


Edsonalves

Por quê tem que ser "palestra" se houve uma questão anterior em que "lecture" foi traduzida como conferência?


RobsonCamargo

Eu vi isso, não sei porque agora não aceitou conferência


Vieira64

Porque será que no duolingo a PRINCIPAL PALESTRA não é a PALESTRA PRINCIPAL?


MariaApare292767

Discordo porque em português podemos antepor ou pospor o adjetivo ao substantivo sem prejuízo do significado.


Miwa85990

Na lingua portuguesa principal palestra = palestra principal


Reyfagundes58

A principal palestra não está errado, porém, é muito mais comum se ouvir; a palestra principal, parece que soa melhor aos ouvidos.


silvio50

Concordo com madalena


Ruthenilso

Por que a principal palestra nao foi considerado


regina-maria56

Não estou entendendo nada. Não consideraram certa a resposta " a principal palestra é amanhã". Hellooooo!!!


marcia.rod3

também coloquei a "principal tarefa" e não foi aceito


screamvita

eu pensei que "sera" , seria "will be" !!!


RENATINHO-MGBR

a principal palestra é amanhã. É uma resposta válida, considerando que no brasileiro o sentido continua o mesmo.


LuciaBaldy

O significado é o mesmo, deveria ser considerada a principal palestra é amanhã


Stelabueno

A principal palestra é amanhã é a mesma coisa que A palestra principal é amanhã. As ordens dos fatores não alteram


Marco_Orlandi

a principal palestra é amanhã (não foi considerada)


FelipeCarvalhal

A principal palestra é amanhã também está de acordo com a língua portuguesa, favor modificar correção duolingo.


nir-dias

A principal palestra nao foi considerada certa porque?


OBS54

Essa nao entendi


mmarques1199

a principal palestra é amanhã foi considerada incorreta, em português deveria estar correta


BeicinhoMo

A principal palestra é amanhã ou A palestra principal é amanhã tem o mesmo significado!


SilvanaSoa8

Eu coloquei :"A principal palestra é amanhã ", porém por que não está correto?? O sentido é o mesmo!!


Lahure

Para SilvanaSoa8. Eu concordo! Parece perfeitamente aceitável aqui.

Uma sugestão - Google 'Duolingo Level 25 Hall of Fame'.


leandrofm92

principal palestra está certo


MariaEdina4

Quem corrigiu precisa estudar português. Ambas respostas estão corretas. A ordem não altera o sentido.


Welsondomingos

'A principal palestra' ou 'A palestra principal ' qual é o erro?


HAWK293732

Fui pego. ERREI ao colocar A principal palestra é amanhã. Palestra vem na frente your donkey.


neusa.mathiazzo

Por favor, alguém poderia esclarecer a fonética da palavra lecture cuja consoante "t" se apresenta como ch? (O "L" foi pronunciado como "N", mas em outros tradutores da mídia aparece correta, mas a transfiguração do T é geral).


Rui.antonio

Principal palestra está certo


anavolante

A principal palestra é amanhã. Por que está errado?


MaruaHelen

Por que nao foi aceta a resposta com o adjetivo antes? O entendimento em português é o mesmo!


Lciabustam

A principl palestra = palestra principal!!!


Reyfagundes58

O correto seria dizer: a palestra principal será amanhã. Vou reportar.


CamilaChia

Para que o "será amanhã" esteja correto, não seria necessário o "will"?


Reyfagundes58

Não necessariamente, a frase em questão está correta.


faleninaBa

Também coloquei o adjetivo primeiro por que está errado?


MariaApare292767

Em português eu posso colocar o adjetivo antes ou depois do substabtivo sem prejudicar o significado.


Bartolomeu656685

A principal palestra ou A palestra principal é a mesma coisa.


NelsonDelD

Não entendi porque é errado dizer a A principal palestra é amanhã ,pois é a mesma coisa.Se o Duo puder explicar , eu agradeço.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.