1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das ist kein Schuh."

"Das ist kein Schuh."

Tradução:Isso não é um sapato.

February 18, 2016

8 Comentários


Eliolienthal

Dei como resposta "Isto não é um sapato"...Das não pode ser traduzido como isto ou isso?


VitorMarti431852

não deveria ter "ein"


choracavaco

"Kein" é, precisamente, a negação de "ein":

  • afirmação: "Das ist ein Schuh" = Isso é um sapato;

  • negação: "Das ist kein Schuh" = Isso não é (um) sapato.


rafaelmend213647

Na minha cabeça a frase certa seria "das ist nicht schuh" ainda n entendi a diferença de nicht et kein


alvesgrafael

O kein é para negar substantivos e artigos indefinidos. Acho que voce esta acostumado com o comeco das lições como "Das ist nich gut" onde ele nega um adjetivo, o qual se usa o "nicht".


VanDough1

não deveria ser "Keinen" já que "Schuh" é masculino? Por que "Kein" que seria gênero neutro ?


Michele280404

Penso que é porque esta no nominativo. Se fosse Ich habe keinen schuh estaria correto, no acusativo.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.