O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Das ist kein Schuh."

Tradução:Isso não é um sapato.

2 anos atrás

7 Comentários


Eliolienthal

Dei como resposta "Isto não é um sapato"...Das não pode ser traduzido como isto ou isso?

2 anos atrás

Jacir15
Jacir15

mesma duvida

2 anos atrás

mdentinho
mdentinho

Eu sempre considero o "das" mais "isto" do que "isso" e "Es" seria mais próximo de "isso".

Das ist gut = Isto é bom

Es ist schlecht = Isso é ruim

Mas gramaticalmente, pode até ser ao contrário.

2 anos atrás

rafaelmend213647

Na minha cabeça a frase certa seria "das ist nicht schuh" ainda n entendi a diferença de nicht et kein

1 ano atrás

alvesgrafael
alvesgrafael

O kein é para negar substantivos e artigos indefinidos. Acho que voce esta acostumado com o comeco das lições como "Das ist nich gut" onde ele nega um adjetivo, o qual se usa o "nicht".

1 ano atrás

VitorMarti431852

não deveria ter "ein"

1 ano atrás

choracavaco

"Kein" é, precisamente, a negação de "ein":

  • afirmação: "Das ist ein Schuh" = Isso é um sapato;

  • negação: "Das ist kein Schuh" = Isso não é (um) sapato.

1 ano atrás