1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Dies sind Schlüssel."

"Dies sind Schlüssel."

Tradução:Estas são chaves.

February 18, 2016

21 Comentários


BiaPacheco10

Ninguem fala "Estas sao chaves" deveria ser "Essas sao as chaves" seria mais coerente com a traducao do portugues


Hugo471188

Depende. Se as chaves estiverem em suas mãos o mais correto é estas e não essas.


edbarreto

Pode estar indicando que algo que a pessoa tem próximo à ela "são chaves", como que diferenciando o objeto com outros que também estão com certa proximidade.

Pode estar indicando para alguém que não esteja enxergando, como para um cego ou para quem tem a vista ruim e não saberia definir o que são tais objetos com tanta facilidade.


enricogandra

Quando uso dies e dieses?


Survivor98

das - singular; dies - plural. eu entendi assim. (isso, como se fosse o it do inglês)

Diese - feminino Dieser- masculino Dieses - neutro

Posso estar equivocado, mas isso é deduzido a partir dos exercícios realizados.


MatsMm

Sem falar que pra mim considerou "essas" como errado. A opção correta aceita foi somente "estas". Sei que há diferença também no português, mas além de achar difícil de identificar isso em alemão, é meio irrelevante (pra mim pelo menos).


AlbertoTornaghi

Como está aqui não há como diferenciar ou escolher entre "estas" ou "essas".


RobertaForster

Dies? Nao entendi esse exercício!


Murilo.W

Dies ao invés de Diese?


CarlosHenr646807

Da Net "As a basic rule "Das ist..." can mean "this is..."(este) or "That is...“(esse) but "dies ist..." is always "this is" (este) in English."


Ghraa1

O som está horrível.


Henrique_bfa

Sobre o dies:

http://www.aprenderalemao.com/2013/03/qual-diferencas-entre-dies-und-das.html

Em resumo, o dies é o das* bem formal, não usado rotineiramente.

* O das demonstrativo, e não o das artigo. Ex: Das ist ein hund


padremib

Não aceitou: Essas são chaves


AlvaroMend406160

So aceitam o que querem!


AlvaroMend406160

So aceitam o que foi gravado no duo.


Tchodz_Rodrigo

Ridículo kkkkk. Aprenda alemão desaprendendo português

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.