"Deine Katze"

Tradução:Seu gato

February 18, 2016

13 Comentários


LuiseSchro

Dein é de du, ou seja, teu, e não seu.

February 18, 2016

dandourado

"Seu" de de você

February 18, 2016

ismartinucci

O teu seria de qual pronome?

February 8, 2017

FelipeKail.an

De "tu*.

October 18, 2017

canarioBia

"Dein" é o possessivo de "du" o que equivale em Português a "teu" possessivo de "tu". Como em algumas regiões também usam o pronome de tratamento "você" no informal, pode ser também usado "seu".

Assim todas as formas são aceitas "teu", "o teu" ou "seu".

December 5, 2018

Maripiresfr

Eu não entendi o motivo de "Seu gato" ser aceito. Achei que "deine" fosse um pronome possessivo exclusivamente feminino.

May 19, 2016

dandourado

Katze é feminino em alemão, por isso usa-se deine. Mas é traduzido como gato, por isso usa-se "seu gato".

May 23, 2016

Ricardoschr

mesmo sendo um gato e não uma gata? (o pronome não diferenciaria neste caso? ou é sempre feminino, independente do sexo do gato?)

July 22, 2016

choracavaco

"Die Katze" em alemão é como 'a girafa' ou 'a cobra' em português: qualquer que seja o sexo do bicho, o gênero gramatical será sempre feminino.

December 2, 2018

P.A.Moreira

Sim.

September 17, 2016

chucrutehans

https://youtu.be/WDopu5V-8WE

Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na trigésima primeira aula - Pronomes 1/3 - ensinarei alguns pronomes possessivos e explicarei as declinações mais básicas.

October 27, 2018

VniaBorges6

Esta expressão não estaria no plural?

June 9, 2019

Regina303045

Por que o Deine não é Teu ? Refere-se à segunda pessoa do singular.

August 25, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.