1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Deine Katze"

"Deine Katze"

Tradução:Seu gato

February 18, 2016

14 Comentários


LuiseSchro

Dein é de du, ou seja, teu, e não seu.


canarioBia

"Dein" é o possessivo de "du" o que equivale em Português a "teu" possessivo de "tu". Como em algumas regiões também usam o pronome de tratamento "você" no informal, pode ser também usado "seu" embora tb considere mais correto colocar aqui a correspondência direta "teu" independentemente depois da liberdade de linguagem que existe em Português.

Assim todas as formas são aceitas "teu", "o teu" ou "seu".


dandourado

"Seu" de de você


Akudazai

O teu seria de qual pronome?


Regina303045

Por que o Deine não é Teu ? Refere-se à segunda pessoa do singular.


Maripiresfr

Eu não entendi o motivo de "Seu gato" ser aceito. Achei que "deine" fosse um pronome possessivo exclusivamente feminino.


dandourado

Katze é feminino em alemão, por isso usa-se deine. Mas é traduzido como gato, por isso usa-se "seu gato".


Ricardoschr

mesmo sendo um gato e não uma gata? (o pronome não diferenciaria neste caso? ou é sempre feminino, independente do sexo do gato?)


choracavaco

"Die Katze" em alemão é como 'a girafa' ou 'a cobra' em português: qualquer que seja o sexo do bicho, o gênero gramatical será sempre feminino.


chucrutehans

https://youtu.be/WDopu5V-8WE

Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na trigésima primeira aula - Pronomes 1/3 - ensinarei alguns pronomes possessivos e explicarei as declinações mais básicas.


VniaBorges6

Esta expressão não estaria no plural?

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.