1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "As suas crianças"

"As suas crianças"

Tradução:Ihre Kinder

February 18, 2016

13 Comentários


wedsondias_

Se for ver pelo português vai ficar confuso mesmo, vendo por uma perspectiva do inglês fica mais fácil. Ex.: mein (meu) - my; dein (seu) - your; sein (seu/dele) - his/it; ihr (sua/dela) - her; unser (nosso) - our; eu(e)r (vosso/seus) - your; ihr (seus/deles) - their.

Por isso na frase o correto é "Ihre Kinder" que seria equivalente à "Suas crianças".


RodrigoEle18

Mas já que a correlação existe no português, então não é necessário comparar com o inglês. O ponto é mesmo o fato de no pt-br se usar muito o pronome de tratamento 'você' (conjugado na terceira pessoa do singular) em lugar do pronome reto tu (conjugado na segunda pessoa do singular).


Jonny-Marx

Eu não consigo diferenciar os pronomes! Socorro!


patoulage

É o português que cria essa confusão, pois nós empregamos o pronome da 3ª pessoa - seu/ o dele; sua/ o dela - no lugar do pronome 2 ª pessoa- teu, tua! No inglês seria " his , her ( o dele, o dela)" e "your" ( o teu) . E o Duolingo aceita essa lambança!


FVenturaJr

Por que não Deines Kinder?


kossmogrado

Porque Deines é genitivo, e estamos estudando o caso nominativo.


GabrielMar725321

E também podia ser seine Kinder ne?


ile468420

Sim. Aceitou seine


simony878469

eu nao entendi nada. Sabe o q é nada mas é nada mesmo.


DanielFarina

de criança é uma palavra de gênero neutro deveria ser ihr no lugar de ihre né?


BruninhaGa9

Não, pois criança está no plural, então o pronome seria Die Kinder, logo IhrE.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.