1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You do not help me."

"You do not help me."

Tradução:Você não me ajuda.

January 17, 2013

27 Comentários


lucimarperacoli

O correto é "Você não me ajuda", pois temos um exemplo evidente de uma PRÓCLISE, ou seja o pronome surge antes do verbo. Usamos a próclise nos seguintes casos:

(1) Com palavras ou expressões negativas: não, nunca, jamais, nada, ninguém, nem, de modo algum.

  • Nada me perturba.
  • Ninguém se mexeu.
  • De modo algum me afastarei daqui.
  • Ela nem se importou com meus problemas.

b) Nas orações em que haja advérbios e pronomes indefinidos, sem que exista pausa.

Exemplos: Aqui se vive. (advérbio) Tudo me incomoda nesse lugar. (pronome indefinido)

Obs.: caso haja pausa depois do advérbio, emprega-se ênclise.

Por Exemplo: Aqui, vive-se.

c) Nas orações iniciadas por pronomes e advérbios interrogativos.

Exemplos:
Quem te convidou para sair? (pronome interrogativo) Por que a maltrataram? (advérbio interrogativo)

www.soportugues.com.b


AlcyrRebello

Segundo o dicionário Webster's O Globo, Help significa : auxilio, ajuda , socorro. Ao meu ver, a tradução Você não me socorre, também esta certa


gildo.lima

You don't help me tbm pode ser usado?


Lahure

Sim. Do not = Don't. Ambas as formas são iguais.


jpai

ajuda ou socorre


[conta desativada]

Mft95

    tem alguma regra de quando utilizar o auxiliar "do"??


marcosschlogl

    voce nao pode me ajudar ele nao aceitou


MARCOSFILGUEIRAS

    o texto está correto e é uma frase afirmativa, mas ao escutar a frase parece ser uma pergunta "Do you not help me?" .
    Estou escutando errado?


Diego_Guedes_Eng

    ''você não me socorreu'' por que não esta certa?


emeyr

    You didn't save me. Há uma diferença significativa entre help (ajudar) e save (socorrer).


luiz.cas

    eu poderia usar o termo " you can't help me" ou estaria errado gramaticamente ou usual?


emeyr

    Certo. You can't help me. = Você não pode me ajudar.


ronam16

    Porque a palavra (do)está em toda parte e ele nem faz falta pra entender a frase na verdade até atrapalha


PauloCsarR927468

    Se você apertar play e record logo em seguida, a lição vai acusar completa, pois vai ouvir imediatamente o que está reproduzido.


bener19

    Rua José Google Earth

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.