"You do not help me."

Tradução:Você não me ajuda.

January 17, 2013

27 Comentários


lucimarperacoli

O correto é "Você não me ajuda", pois temos um exemplo evidente de uma PRÓCLISE, ou seja o pronome surge antes do verbo. Usamos a próclise nos seguintes casos:

(1) Com palavras ou expressões negativas: não, nunca, jamais, nada, ninguém, nem, de modo algum.

  • Nada me perturba.
  • Ninguém se mexeu.
  • De modo algum me afastarei daqui.
  • Ela nem se importou com meus problemas.

b) Nas orações em que haja advérbios e pronomes indefinidos, sem que exista pausa.

Exemplos: Aqui se vive. (advérbio) Tudo me incomoda nesse lugar. (pronome indefinido)

Obs.: caso haja pausa depois do advérbio, emprega-se ênclise.

Por Exemplo: Aqui, vive-se.

c) Nas orações iniciadas por pronomes e advérbios interrogativos.

Exemplos:
Quem te convidou para sair? (pronome interrogativo) Por que a maltrataram? (advérbio interrogativo)

www.soportugues.com.b

October 31, 2014

AlcyrRebello

Segundo o dicionário Webster's O Globo, Help significa : auxilio, ajuda , socorro. Ao meu ver, a tradução Você não me socorre, também esta certa

October 5, 2014

gildo.lima

You don't help me tbm pode ser usado?

April 16, 2015

Lahure

Sim. Do not = Don't. Ambas as formas são iguais.

October 12, 2015

NeltonJooPezzini

Creio que pode

May 29, 2016

Ronaldrd

Eu.aqui

August 22, 2017

jpai

ajuda ou socorre

January 17, 2013

mytian

Ajuda

April 18, 2014

Mft95

tem alguma regra de quando utilizar o auxiliar "do"??

June 23, 2016

lila139747

Grata..Eliane

June 27, 2016

marcosschlogl

voce nao pode me ajudar ele nao aceitou

July 6, 2016

MARCOSFILGUEIRAS

o texto está correto e é uma frase afirmativa, mas ao escutar a frase parece ser uma pergunta "Do you not help me?" .
Estou escutando errado?

August 4, 2016

Diego_Guedes_Eng

''você não me socorreu'' por que não esta certa?

September 17, 2016

emeyr

You didn't save me. Há uma diferença significativa entre help (ajudar) e save (socorrer).

June 9, 2017

luiz.cas

eu poderia usar o termo " you can't help me" ou estaria errado gramaticamente ou usual?

November 8, 2016

emeyr

Certo. You can't help me. = Você não pode me ajudar.

June 9, 2017

ronam16

Porque a palavra (do)está em toda parte e ele nem faz falta pra entender a frase na verdade até atrapalha

August 5, 2017

PauloCsarR927468

Se você apertar play e record logo em seguida, a lição vai acusar completa, pois vai ouvir imediatamente o que está reproduzido.

December 29, 2017

bener19

Help

January 21, 2018

bener19

Rua José Google Earth

January 21, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.