1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils sont très professionnels…

"Ils sont très professionnels."

Tradução:Eles são muito profissionais.

February 19, 2016

3 Comentários


MrciaRegin946670

Gostaria de saber qual a diferença entre usar très e beaucoup


games543

Na língua francesa, existem duas palavras com o significado de muito. São elas, très e beaucoup. Porém ambas não podem ser usadas no mesmo caso. Leia esse post para descobrir a diferença entre as duas.

Ambas são advérbios, ou palavras que modificam o sentido dos verbos. Porém a diferença é a seguinte:

  • Utilizamos très quando queremos amplificar o sentido do objeto do verbo.

Exemplo: - Il écrit très bien. (Ele escreve muito bem.)

O "muito" dessa frase serve para acentuar o valor de "bem", para dizer que ele escreve melhor que bem, que ele escreve muito bem. Nesse caso usaríamos o très. Em francês seria, il écrit très bien.

  • Já o beaucoup altera o próprio verbo diretamente. Ele tem um sentido de quantidade.

Exemplo: - Il mange beaucoup. (Ele come muito.)

Nesse caso, o muito poderia ser substituído por algo como "em grande quantidade".

-Il mange beaucoup. (Ele come em grande quantidade)

Para ajudar a diferenciar os dois:

O très é um "muito" invariável, não mudável, não modificável, inalterável no português. É sempre escrito como muito, não importa se mudemos o objeto da frase.

Por exemplo: O peixe está muito bom ou A sopa também está muito boa. Mesmo que o objeto tenha mudado para o feminino, o "muito" continua inalterado.

Já quando no caso de utilizarmos o beaucoup, o muito em português é aquele que concorda com o objeto.

Por exemplo: Nós comemos muito peixe e muita sopa. Podemos ver que o segundo "muito" mudou para "muita". Essa é uma das formas mais fáceis de decidir entre qual das duas palavras utilizar em francês.

Fonte: http://aprenderfrancesonline.weebly.com/tregraves-ou-beaucoup-e-trop-de-brinde.html

(P:s: achei tão boa e fácil essa explicação que simplesmente copiei e colei o que estava no site. Só acentuei algumas coisas com palavras um pouco diferentes)


JrAulaDeFrances

A diferença teórica é tudo que o games543 disse .

Resumindo :

1) Très ( para adverbios ou adjetivos ) = será usado com uma qualidade , característica , tempo , sentimentos . Ex :

Il est très faché , Il est très intelligent , Il est très en retard , Il est très heureux.

2) Beaucoup = será usado mais para quantidades

J'ai beaucoup mangé, je mange beaucoup , je l'aime beaucoup , J'ai beaucoup d'amis.

3) Atenção: sempre há excessões

Je l'aime beaucoup , J'adore beaucoup les motos

Bons estudos e muita prática ! abs

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.