1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Ustedes tienen un caballo."

"Ustedes tienen un caballo."

Tradução:Vocês têm um cavalo.

February 19, 2016

15 Comentários


geneoconnor

Coloquei "os senhores têm um cavalo" e foi aceito.


MoraesDaniela

Alguém sabe explicar o pq do "tienen"?


chrome147

tener é o verbo ter em espanhol, ele sofre alteração( coloca-se o "i" )pra conjugar ellos tienen = eles têm. Acho que é isso to fazendo curso faz um ano


PhelipeDia3

Quer dizer que ( têm ), agora não sei o motivo de ser sem acento ou sem. Acho que quando quer expressar algo que seja "seu". Tipo: conformidade.


[conta desativada]

    Singular: ele/ela/você tem.

    Plural: eles/elas/vocês têm.


laririna456670

    Aonde falta a palavra voce?


delphim70

    Creio que, pelo novo acordo ortográfico (como já me aconteceu ontem, por manter a forma antiga), o verbo, na segunda pessoa do plural perdeu o acento circunflexo.


brandolu

    na verdade, o acento diferencial continua :)


JosHonrio2

    Não perdeu. É um dos poucos casos onde se manteve o acento diferencial. A forma têm no plural continua acentuada.


Japa_0123

    que raiva coloquei uma cavalo sem querer


Paulo...Silva

    «vós tendes um cavalo» - também deveria ser aceite (Português de Portugal)


DanielFran416220

    Não posso usar "possuem" para traduzir "tienen"?


    [conta desativada]

      Ter e possuir são sinônimos. Caso o DL não aceite, reporte.


carteira

      Não entendi o áudio falar no plural. Esses idiomas são complicados, porque não falam os "s" do sujeito, que indicam o plural


carteira

      O áudio na voz masculina pronunciou o "s" de "ustedes", mas o áudio na voz feminina não pronuncia.

      Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.