"The band has played yesterday."

Tradução:A banda tocou ontem.

January 17, 2013

9 Comentários


laercioviva

Como se iniciou e finalizou no passado o correto não seria: The band played yesterday? Quando a ação se inicia no passado mas ainda não foi finalizada se usuaria have + p past participle.

January 17, 2013

Danieli.Oliveira

Concordo com voce, Laercio. Alem disso, se tem um marcador de tempo, no caso "yesterday" deveria ter sido utilizado o Simple Past, e nao Present Perfect. A nao ser que houvesse alguma especificacao de um periodo de tempo, como "The band has played for 3 hours yesterday".

May 11, 2013

Mineiro135

A regra é esta mesmo: Nunca usamos o "Present Perfect Tense" em sentenças em que existam advérbios de tempo definido, tais como yesterday, last week, then, twenty years ago, in 1764 etc.

July 21, 2013

capacra

Olá Mineiro135, você está correto que quando existe um tempo definido não ser "present perfect", porém, estes advérbios não garantem que existe um tempo definido, vou dar dois exemplos de frases que explicam isso: "I studied last year" e "I have studied in the last year". Na primeira frase ("I studied last year") o "last year" indica que foi exatamente no ano passado, já na segunda frase ("I have studied in the last year") o "in the last year" indica que foi entre o ano passado e agora no present, por isso utiliza o present perfect, o que muda o sentido da frase são as palavras "in the". Um site que explica isso bem é o: http://www.englishpage.com/verbpage/presentperfect.html . Espero ter ajudado, bons estudos !!!

July 21, 2013

rodrigocazuza

present perfect = have/has + past participle isso ocorre dentro de um contexto, todos os sites bons de gramática em inglês dizem pra você NUNCA pensar no present perfect como uma ação que inicia no passado e continua no presente, muitas vezes isso não é correto, veja neste site:

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2014/08/como-aprender-o-present-perfect.html

September 9, 2014

funteacher

'The band has played yesterday ' está ERRADO!! Finished action in the past, yesterday nao volta mais, finished!!! Seria 'Simple Past': 'The band played yesterday". Impossivel confiar 100% neste Duolingo, sugiro mais cuidado.

September 25, 2014

santos.vanaregi

Não se usa o "yesterday" em present perfect o correto desta frase é " The band played yesterday"

January 27, 2015

GabrieleCa616049

A frase está errada

September 21, 2015

m-avieira

Acredito que essa frase esteja gramaticalmente incorreta. Pelo que eu sei não se usa Yesterday com Present Perfect, porque Yesterday se refere a uma ação concluída, enquanto que o Present Perfect é um tempo verbal do passado que ainda tem influência no presente.

January 3, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.