"Leshommes,ayantmangé,sontallésdormir."

Tradução:Os homens, havendo comido, foram dormir.

2 anos atrás

10 Comentários


edumenke

Essa frase em português seria mais normal como: Os homens, depois de comer, foram dormir.

2 anos atrás

DanielaAlcantara

Essa frase ficou muito estranha.

1 ano atrás

eliter3000

Que raio de traducao esta..

1 ano atrás

Caiquefeltom
Caiquefeltom

Que frase estranha.

1 ano atrás

DANogueira

Tradução horrível

1 ano atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, pessoal. Li uma explicação do GilDuca em outro exercício da lição e fiquei em dúvida: o fato de o trecho "ayant mangé" estar entre vírgulas não exige o uso de um pronome? Não deveria ser "Les hommes, ils ayant mangé, sont allés dormir"? Abraços. 2016-05-18

2 anos atrás

choracavaco

O "participe" (presente ou passado), assim como o "infinitif" e o "gérondif", são modos verbais IMPESSOAIS, ou seja, não se conjugam.

2 anos atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, choracavaco. Obrigado pelo esclarecimento. Pesquisando um pouco mais, encontrei um endereço com explicações interessantes sobre o uso do "Particpe présent": <http://w3.restena.lu/amifra/exos/orth/regaccpapr.htm>. Abraços. 2016-07-04

2 anos atrás

EldoLuisBo1
EldoLuisBo1

Nso entendi o papel do termo alles na frase. Quando o termo foi traduzido como todos (les hommes) deu erro Omitindo aceita

1 ano atrás

AngelaCris312983

Allé é o particípio passado do verbo ir. Está no plural porque o auxiliar do verbo Aller é o verbo être, então o verbo principal deve concordar com o sujeito (Eles foram dormir). Então, allé vira allés Se fosse elas, seria allées

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.