O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele está comendo uma maçã."

Tradução:Il mange une pomme.

2 anos atrás

19 Comentários


fabio01062016

o que significa: ll

2 anos atrás

games543
games543

Il (il) = Ele, Elle (él) = Ela

2 anos atrás

Gabriele298964

"Manges" seria " está comendo"? E "Mange" seria "come"? To confusA

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

"Manges" é a conjugação do verbo "manger" na 2ª pessoa singular do presente do indicativo (tu); "mange" é a conjugação da 1ª e 3ª pessoas no singular do presente do indicativo (eu e ele/ela).

  • Je mange: eu como

  • Tu manges: tu comes/você come

  • Il/elle mange: ele/ela come

  • Nous mangeons: nós comemos

  • Vous mangez: vós comeis/vocês comem

  • Ils/elles mangent: eles/elas comem

Quando conjugados no presente do indicativo, os verbos em francês podem demonstrar ações presentes ou em andamento. Em português, para ações em progresso, usamos a construção verbo estar + verbo no gerúndio (BR) ou verbo estar + a + verbo no infinitivo (PT). Em francês, usar os verbos no presente equivale ao presente do português e às nossas ações contínuas. Dessa forma, das conjugações acima, todas podem ser igualmente traduzidas por estar comendo (BR) ou estar + a + comer (PT).

No caso do presente exercício, Il mange une pomme pode ser traduzido tanto por Ele come uma maçã, como Ele está comendo uma maçã ou Ele está a comer uma maçã.

6 meses atrás

Tiago157524

Obrigado.

5 meses atrás

Tiago157524

*merci

5 meses atrás

thalesdiegoas

merci

2 meses atrás

Lucianatro15

Merci beaucoup pour l'explication

1 mês atrás

patricia-bahia

Muuuuuitooooo obrigada!!

1 mês atrás

skakizo
skakizo

Porque não se usa o "en train de" aqui?, como está acontecendo uma ação...não deveria usar para enfatizar?

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O uso de être en train de + verbo no infinitivo não é obrigatório e na maioria das vezes os franceses não o usam. Só o usam se realmente houver a necessidade de enfatizar que a ação está em progresso, caso contrário, a conjugação no presente do indicativo já é suficiente para ações no presente ou em curso.

Ao traduzir uma frase do português para o francês sem um contexto definido, neste exercício poderíamos traduzir simplesmente por Il mange une pomme. O uso do être en train de + verbo no infinitivo também é possível aqui, se não for aceito, é possível reportar, mas na prática, não há a necessidade de seu uso, salvo se realmente for importante enfatizar que a ação está em andamento. Ex.:

-Qu'est-ce que tu fais maintenant ? (O que você está fazendo agora?) -> não há a necessidade de dizer "qu'est-ce que tu es en train de faire maintenant ?".

-Je mange une pomme. (Eu estou comendo uma maçã) -> não há a necessidade de dizer "je suis en train de manger une pomme".

5 meses atrás

Talitalordelo

Por que não está correto escrever: il est mange une pomme? O est por que não se coloca?

2 anos atrás

games543
games543

Il mange significa tanto "Ele come" quanto "Ele está comendo", o presente progressivo em Francês não utiliza essa mesma estrutura do português com o verbo Estar (sujeito (Ele) + verbo Estar conjugado (está) + verbo principal no gerúndio (comendo)), eles usam o presente simples tanto para expressar "Ele come" ou "Ele está comendo".

Embora exista uma expressão que usa o verbo Être/Ser ou Estar para o progressivo (Il est en train de manger literalmente "Ele está no processo de comer") não é muito usada, normalmente só para dar ênfase a ação.

É errado "Il est mange" até mesmo em Português, porque a tradução fica "Ele é come".

2 anos atrás

Talitalordelo

Merci

2 anos atrás

KnossosDomovoi
KnossosDomovoi

Por que não "Il mange d'une pomme"? Quando se deve usar "de/du" após "mange"? Muitos outros exercícios até aqui seguiam esse padrão.

1 ano atrás

Tiago157524

Não estava errando o monges x monge agora estou. Monges é plural ? Não anotei acabei esquecendo.

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

"Monge" e "monges", com "o", não existem, as conjugações do verbo "manger" são "mange" e "manges", com "a".

"Manges" não tem relação com plural, são apenas conjugações para pessoas diferentes:

  • Je mange -> Eu como
  • Tu manges -> Tu comes/Você come
  • Il/Elle mange -> Ele/Ela come

A conjugação "mange" também pode ser a forma imperativa da 2ª pessoa do singular (tu):

  • Mange la pomme ! (Coma a maçã!)
2 meses atrás

sigodoi

Por que eu não posso utilizar "il est en train de manger une pomme"?

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Pode sim, se o sistema não aceitar, reporte.

4 meses atrás