O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É a vez dele."

Tradução:Er ist dran.

2 anos atrás

5 Comentários


GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Dúvida: Quando se usa dran e quando se usa Mal???

2 anos atrás

isabeladt
isabeladt

Tenho esta duvida tambem

2 anos atrás

EduardoF.01

Olha, tentei entender a diferença e fiquei confuso. Mas, salvo engano, 'dran' (coloquial) seria a abreviatura de 'daran', que é um advérbio (portanto inicial minúscula) que significa nisto/a isto/nisso/a isso. Já 'Mal' é substantivo (portanto inicial maiúscula) e significa vez. Assim, a frase em questão expressaria uma ideia como 'ele está nisso'. Reafirmo que sou iniciante, assim, se escrevi besteira, desconsiderem. Caso alguém possa esclarecer melhor, agradeço.

1 ano atrás

ArthurLeite96

Pode ser besteira, mas faz sentido.

1 ano atrás

EduardoF.01

Danke!

1 ano atrás