1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "É a vez dele."

"É a vez dele."

Tradução:Er ist dran.

February 19, 2016

6 Comentários

Filtrado por post popular

GuilhermeL372350

Dúvida: Quando se usa dran e quando se usa Mal???

February 19, 2016

isabeladt

Tenho esta duvida tambem

June 1, 2016

EduardoF.01

Olha, tentei entender a diferença e fiquei confuso. Mas, salvo engano, 'dran' (coloquial) seria a abreviatura de 'daran', que é um advérbio (portanto inicial minúscula) que significa nisto/a isto/nisso/a isso. Já 'Mal' é substantivo (portanto inicial maiúscula) e significa vez. Assim, a frase em questão expressaria uma ideia como 'ele está nisso'. Reafirmo que sou iniciante, assim, se escrevi besteira, desconsiderem. Caso alguém possa esclarecer melhor, agradeço.

January 26, 2017

ArthurLeite96

Pode ser besteira, mas faz sentido.

September 16, 2017

EduardoF.01

Danke!

September 17, 2017

TIAGO_BR

"Es ist seines Mal" também é correto, ou não?

December 20, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.