1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu quero ter um cachorro."

"Eu quero ter um cachorro."

Tradução:I want to have a dog.

January 17, 2013

122 Comentários


vini_biten

Diferença entre Want x Wanna ! Prestem atenção :

I want go to = I wanna go - eu quero ir I want to have a dog = I wanna have a dog - eu quero ter um cachorro. I want to be there = I wanna be there - eu quero estar lá. I wanna talk to her = I want to talk to her - eu quero falar com ela.

Perceberam que é a mesma coisa traduzindo, a diferença é que WANT é usado no modo formal e WANNA é usado no modo informal sem o uso da preposição TO .

See you later.


alicemagal

Parabéns pela explicação. Só para complementar: Eu aprendi assim: fiquem à vontade para corrigir se eu estiver errada. To talk = conversar. To speak = Falar.

Sempre: quando usarmos to talk; usa-se: To talk TO E para To speak; usa-se: To speak WITH.

Exemplo de frases: Do you need to talk to me? (Você precisa conversar comigo?)

Do you need to speak with me? ( Você precisa falar comigo?).

Abraços.


juliansouza6

Adorei! Já aprendi! Abraços!!!


Stars_Captain

Bem interessante, mas eu já vi usarem (To speak to) em algumas frases também, tipo, na música "The rain song" do Led Zeppelin, ele canta: "Speak to me only with your eyes".


Adrianocoelho1

Thank you very much. I always listen that in american musics. Now I know the why. :)


iTzAikoSweet

+Adrianocoelho1 Nn Entendi Nada


Mary_Isabel

Assim está fácil de entender. Obrigada.


rodrigoangeloo

ta mas quando eu uso o what to e o whant sem o to ???


valdineiferr

Corrigindo: Quando usar "want" e "want to"?


MilenaCarv8

hein? o que é whant?


TiagoMende15

Eu escrevi " I wanna have a dog" e a coruja me lascou. Marcou como errado...


KayqueLima14

Boa explicação. E want nós escrevemos e wanna só falamos. Não se escreve wanna, salvo num texto beeeem informal.


YanRibeiro10

Bota uma vírgula depois!


NightmareSGN

Great!! Agora ficou bem explicado.. Thanks!


ygorcostta

Não sabia dessa! Obrigado ^^


robinhodop

Só faltou usar umas vírgulas e pontos finais pra ajudar nóis


denis_1

Porque tenho que colocar o 'to' nesta frase?


laris_rachel

Oi :) Não se pode colocar dois verbos juntos, sem o "to". (I want to sleep. I want to eat.)

Exceto o verbo "can" e "must", pelo que sei. (I can say. I must say.)

Ser você não quiser colocar o "to", deve usar a forma "wanna" (que é bem informal): I wanna sleep. I wanna eat. She wanna go.

:)


JoaoCRF

na verdade não, antes do verbos infinitivos (forma pura dos verbos , terminados em "R" no português , ex: tirar,jogar,brincar,) no inglês usa-se o To antes do infinitivo. no caso acima "To have" "ter"


Juracy13

Obrigado pela explicação,ajudou muito !


fransergio580678

Thank you for the explanation


Alla7x

Sua resposra foi show


LuizaDsa

Now I got it, thanks for the explanation Laris


Janderlino

Obrigado Iris entende.


rafabaader

I wanna have a dog...não está errado! é informal, mas não é incorreto!


filipemoura123

Mas voce tem que escrever a frase e na escrita dificilmente esse tipo de expressao aparece, no ingles as pessoas falam uma coisa mas escrevem outra, I wanna be a freshman Eu quero ser um calouro, mas voce escreve I want be a freshman.


mai2021

então o correto seria escrever "I want TO be a freshman", certo?


marcus.sil4

Galera, o vini mandou bem na explicação, mas deixa eu tentar ajudar também.

Qual a diferença do wanna e do want? O wanna dispensa o "to", mas como o vine falou, é bastante informal.

Para aprender a usar o "to", la vai a dica:

É regra, se o verbo estiver no infinitivo é obrigatório o uso do "to" antes do verbo, sempre!!!

Para quem tem dúvidas sobre infinitivo, é o verbo cru, sem conjugação. Por exemplo o verbo querer aparece na frase abaixo como infinitivo:

"Marcus gosta de cachorro, mas ele vai querer um cachorro grande".

Esse "querer" está no infinitivo, pois não está conjugado assim como o verbo gostar que também está na frase.


caioliguor1

como vc traduziria essa frase para o ingles ? - Marcus gosta de cachorro, mas ele vai querer um cachorro grande


GabrielaSe16

Qual é a regra para usar o "to" antes dos verbos?


Dan_el3

Antes dos verbos, to é usado para formar o infinitivo (a forma natural dos verbos) em inglês. Por exemplo: to go = ir / to eat = comer / to sing = cantar ...

  • They need to go. (Eles precisam ir.)
  • We like to work. (Nós gostamos de trabalhar.)
  • I want to have a dog. (Eu quero ter um cachorro.)

GuilhermeH32

muito bem exemplificado!


glaucovillas

Vlw dan estou te seguindo


AlfGodoy

Obrigado explicação. Agora entendi.


AlbertoAna7

Agora eu entendi, tanks!


Mathias_Fern

Thank you!!!!!!!!!!!!!!!


israelross

Duolingo = tudo no formal.


alissonpazetto

I wanna have a dog. Ora, por que não é aceito?


Dan_el3

Wanna é a forma contraída da PRONÚNCIA coloquial de want to e want a.

Gramaticalmente nunca é correto escrever dessa forma.

Ele pode ser usado para representar want to em um ambiente informal: chat, facebook, twitter, etc. Mas "nunca" em um ambiente formal, muito menos em um "teste", a não ser que ele esteja abordando esse assunto e peça para que você represente o modo informal de 'want to'.


maxdevon

Conselho Leiam todos os comentários acima antes de repetir mil vezes a pergunta ok ;)


leosistemasbh

Boa, vamos ler galera


brenomiranda

I wanna have a dog errado?! sério msm?


Dan_el3

Deixei um comentário para o alissonpazetto, Talvez possa a ajudar a esclarecer.


josieneantunes

Pessoal o To é usado entre dois verbos para separa-los. Ex : want é um verbo , have é outro verbo, no meio de dois verbos usa-se To.


gyesse.kar

muito bom os coments


AnneEly

vou partilhar uma coisa com vcs... eu converso muito no chat e por isso eu acostumei a não usar preposições ... por fim, toda vez eu esqueço de colocar o "To" antes do have... rsrs... aff


FernandaPo16

Alguém poderia me dizer se: I want a dog, também está correto?


hugogameiro

Cachorro = small dog = puppy


Lucas_Edson

Porque usar o "to" ?


Samantha395

Oq significa to ?


alxsandro9

"I want having a dog" is mistake? Why?


Dan_el3

Oi alxsandro9, alguns verbos, inclusive o want, quando vêm seguidos de um outro verbo, exigem que esse outro verbo seja to-infinitive, porém há outros verbos que exigem que o verbo seguinte seja um gerund (verbo com terminação ING, geralmente usado como substantivo). Segue abaixo uma abordagem mais ampla sobre o assunto, pra facilitar o entendimento:

Ambos os gerunds e os infinitivos podem ser usados como sujeitos ou complementos de uma frase. No entanto, como sujeito ou complemento, os gerunds geralmente soam mais natural, no Inglês falado, enquanto os infinitivos soam mais abstratos. Nas seguintes frases, os gerunds soam mais natural e são mais comuns no uso cotidiano do Inglês. Infinitivos enfatizam a possibilidade ou potencial para algo e soam mais filosóficos. Se isso parece confuso, basta lembrar que em 90% das vezes, você vai usar um gerund como sujeito ou complemento de uma frase.

Exemplos:

  • Learning is important. sujeito - normal
  • To learn is important. sujeito abstrato - menos comum
  • The most important thing is learning. complemento - normal
  • The most important thing is to learn. complemento abstrato - menos comum

Como o objeto de uma frase, é mais difícil escolher entre um gerund ou um infinitivo. Em tais situações, os gerunds e os infinitivos normalmente não são intercambiáveis. Geralmente, o verbo principal na sentença determina se você usa um gerund ou um infinitivo.

Exemplos:

  • He enjoys swimming. "Enjoy" exige um gerúndio.
  • He wants to swim. "Want" exige um infinitivo.

Alguns verbos são seguidos por gerunds como objetos. Veja a Lista de Verbos Seguidos por Gerunds

Exemplos:

  • She suggested going to a movie.
  • Mary keeps talking about her problems.

Alguns verbos são seguidos por infinitivos. Veja a Lista de Verbos Seguidos por Infinitivos

Exemplos:

  • She wants to go to a movie.
  • Mary needs to talk about her problems.

Como não há nada melhor do que a prática, segue os links com exercícios sobre esse assunto:

Bons estudos!


juliansouza6

Thank you so much! I loved it!!!


DecioRodrigues10

Dan_el3, tem como mandar essa explicação para meu e-mail? (tntdr46@hotmail.com)


anakezia31

A melhor explicação foi a da laris _rachel, agora eu sei o pq do to. Obrigada.


Washlngton

Too can to be = I'd like to have a dog ! let's go learn english .


morgana.da1

porque a fraze I want have a dog...não é resposta da Traduçã. Eu quero ter um cachorro ???


GuilhermeH32

Poderia usar o "get" ao invés de "have"? (I want to get a dog)


Dan_el3
  • to get (ter na forma de conseguir )
  • to have (ter no sentido de possuir algo.)

O verbo to get é de mil e uma utilidades você pode usar o get em quase tudo... Mas aqui fica desleal usar o get deixando de usar os verbos originais.


LidiaPriscilaxXx

Falei 'i want a dog' e deu certo


Sofia_deSa

Eu so esquessi do to e o Duolingo me deu errado


rosylane

Muito bom os comentários, tirei minha dúvida....


Diegogrunge

I want onw a dog. Muito errado no caso Eu quero ganhar um cachorro


SauloAmori

Nesta questão respondi "i wanna have a dog" e me deram errado. No que errei?


Adriano_Freitas

"I want to get a dog" I've seen this situation too. Someone may explain what's difference between "I want to have a dog" and "I want to get a dog" ? Thanks.


juliansouza6

Hey Adriano! Eu enxergo o 'get' como ter no sentido de conseguir, adquirir algo, e 'have' com o sentido abitual de posse. Pesquise algo mais específico, afinal o "get" é usado para quase tudo, mas nesse caso não.


luanvalent

Wanna não serve mais agora?


luanvalent

Wanna não serve mais agora?


mael138

Esse TO confunde.


Alex.Lima.9

Ele não aceitou "I wanna have a dog"


MatheusGlauber

Por que precisa da preposição "to"?


RenanMedin

Porque usar to.....


T1agobelo

Qual é a inportansia do [ to] na frase


juliansouza6

Hey Tiago! O TO antes do verbo indica que este está no infinitivo.


elloilannoy

Por que "to have"


elloilannoy

Por que "to have"


eabarbosa

Quero entender porque o To ant do verbo?


rovicto

Pq I want have a dog esta errado


Edward380

Pra a particula TO formal ou informal??????? Nao entendo


helenav2409

Eu quero ter un cashoro


Dudinha_atp

Por que ¨to have¨?? n seria só ¨have¨


juliansouza6

Hey Duda! Ter é infinitivo. Todo verbo no infinitivo inglês terá o 'to' na frente. Portanto: Eu TENHO = I HAVE; Quero TER = I want TO HAVE. Notou? Abraçaço!


lizzypll

Want to é falado formalmente, e wanna informalmente. Want to = wanna ( é uma abreviação)


HernandesDe

Por que eu preciso colocar a preposicao "to" ?


ana.lins86

Em inglês, pode-se dizer que quando se quer um verbo no infinitivo, coloca-se o "to" antes dele? Sempre tenho essa dúvida, pois às vejo, em inglês verbos no infinitivo, mas sem a presença do "to" antes. Qual a regra do to? Sei que ele tem varios usos.


Bruninha.com

Por que tem que por TO antes de HAVE


major_dvd

Quando usamos have e quando usamos has?


valdineiferr

Se usa "has" quando for os pronomes: He, She e It. Se usa "have" nos outros casos, ou seja, quando for os pronomes: I, You, We, They.


jaircoruja

por que o to antes do heve


NelLima1

Por que essa frase é preciso o uso de to


marcos.gri2

Essa fraze esta correta da seguinte forma, I want to have. Porque se tratando de dois verbos utilizamos a conjuncao TO. Verbo + Infinitivo.


MaxHenriqu6

Agr entendi o pq do quero ter seria tipo ser dono pois eu posso ser o dono do cao mas ele esta na sua casa so i want a dog eu quero um cao (mas o dono eh outra pessoa) e i want to have a dog (eu sou o dono mesmo n estando na minha posse no momento)


oliveiratadeu1

Porque o "to"? Porque nao pode ser "I WANT HAVE A DOG"?


Daniel147825

Porque não pode usar I want have a dog. em ves de I want to have a dog. ?


lleidiane

Não entendi quando se usa o "to" antes do verbo. Pq "I want to have" e nao "I want have" ?


bialebarke

Por que se utiliza o "TO"


EnosMota

Uma pergunta boba: por que é necessário colocar o "to" antes do "have"?


RafaelSgui

O "to" é o "r" dos verbos no inglês né ?


_Vklima

Por que "I want TO have a dog" e não "I want have a dog"?


Julioceesa

I wish for a dog por que está errado?


kastro1956

I want to have a dog


englesista

Eu coloquei: I wanna have a dog. e nao foi


XSaintClairX2

Não entendi wanna e want e a mesma coisa


xSHINx

Gente eu não faço curso algum mas aprendo inglês na escola o que é bem básico, porem até agora nunca tive dificuldade esse assunto é hard tenho que admitir.


retatu

Não aceita I Wanna have...


Lucas.almeida.10

Wanna means want to


anactwo

Por que "to have", alguém poderia explicar? Please.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora