"Renne möglichst schnell!"

Tradução:Corra o mais rápido possível!

February 20, 2016

15 Comentários


Ulysser

Paulo.

Primeiro: A expressão "o mais... possível" é construída desse jeito alemão. Não deve querer traduzir do jeito como falamos em nossa própria língua. O alemão diz algo como "mais possivelmente rápido". Outros exemplos: möglichst hoch = o mais alto possível, möglichst langsam = o mais devagar possível. Então é möglichst que deve receber o sufixo de superlativo e o outro adjetivo fica sem sufixo.

Segundo: O imperativo alemão tem três forma para se referir a segunda pessoa:

Para du > Renn ou Renne! (A forma imperativa para du nao tem a terminação -st)

Para ihr > Rennt

Para Sie > Rennen Sie!

Apenas quando tratamos alguém por Sie, é que o imperativo requer Sie tbm, e não em todas como você achava.

December 7, 2016

JujuMede

Corra o mais rápido que puder!

February 20, 2016

_gbdj

Por que "corro o mais rápido possível" não é aceito?

Deveria não?

May 30, 2016

choracavaco

A ausência de sujeito indica se tratar de imperativo.

June 25, 2016

antoniotei17

o programa não aceita a solução tb certa:corre o mais depressa possível

July 18, 2016

cristinacunhaPT

O duolingo não sabe o que é "Depressa" (nem perceber/compreender (apenas entender)). Em bom PT seria "Corre o mais rapidamente possível" ou "Corre o mais depressa possível". Em PT corre-se depressa ou devagar, ou corre-se rapidamente ou lentamente. Não se corre rápido nem lento. Mas como isto é BR temos que nos adaptar, tal como ao cachorro e à moça e aos pronomes em ordem inversa, etc, é quase uma outra língua (variante) que aprendemos. Digamos irritante (porque marca errado quando está certo), mas interessante.

November 18, 2017

Wernerfig

Desculpe discordar, mas não creio que essa falha do Duolingo se deva especificamente ao dialeto brasileiro. Aliás, parece-me que o português de Portugal é predominante nas traduções do Duolingo, especialmente nas declinações verbais e no emprego da segunda pessoa.

November 18, 2017

paulojr_mam

Muito difícil de entender essa frase. Se é "mais rápido" não devia ter algum sufixo em schnell? E por que é "möglich" que é conjugado? Achei que só verbos fossem conjugados. E por que é "renne"? Se é "você" que vai correr o sujeito oculto seria "Sie" ou "du" o que conjugaria "rennen" ou "rennst". Aliás, por que não é necessário um "sie"? Achei que fosse requerido em todas as frases imperativas.

August 25, 2016

choracavaco

Você está confundindo alguns conceitos. Realmente, o termo 'conjugação' é reservado a verbos, mas existem outras formas de flexão que se aplicam a outras classes de palavras. Portanto, "möglich" não está sendo conjugado, mas sim recebendo flexão de superlativo. Ou seja, a tradução literal da frase alemã seria 'Corre o mais possível rápido!'

Você está correto quanto à conjugação de "rennen" no presente do indicativo, mas a ausência de sujeito indica que estamos lidando com o imperativo. Se você olhar em uma tabela de conjugações, verá que este modo se reduz a duas pessoas apenas (as únicas às quais se pode dar uma ordem, definição do imperativo): a 2ª do singular ("du") e a 2ª do plural ("ihr"). No caso, "renne" (ou "renn") e "rennt", respectivamente.

Resumindo, trata-se de imperativo na 2ª pessoa do singular, o que em português dá: 'Corre o mais rápido possível!'

April 9, 2018

Wernerfig

Para mim deveria ser aceito também "Corra o mais rápido que puder."

August 14, 2017

mafalda563721

Convenhamos, “corra mais rápido possível“ é totalmente possível de ser aceito!!!

August 28, 2017

frankmann7

Me parece imperativo pela exclamação. Só não está claro essa conjugação do verbo para qual pessoa está?

June 19, 2016

choracavaco

2ª du singular. CORRE! melhor que CORRA!, portanto.

June 25, 2016

JooMarcos786577

I am Barry Allen, and I'm tha fastest man alive...

March 20, 2017

Ulysser

https://chat.whatsapp.com/4YKu4SbGnlQCHBg3yOUttb

Venha participar desse grupo de estudos da língua alemã.

December 7, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.