O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Renne möglichst schnell!"

Tradução:Corra o mais rápido possível!

2 anos atrás

12 Comentários


Ulysser
Ulysser

Paulo.

Primeiro: A expressão "o mais... possível" é construída desse jeito alemão. Não deve querer traduzir do jeito como falamos em nossa própria língua. O alemão diz algo como "mais possivelmente rápido". Outros exemplos: möglichst hoch = o mais alto possível, möglichst langsam = o mais devagar possível. Então é möglichst que deve receber o sufixo de superlativo e o outro adjetivo fica sem sufixo.

Segundo: O imperativo alemão tem três forma para se referir a segunda pessoa:

Para du > Renn ou Renne! (A forma imperativa para du nao tem a terminação -st)

Para ihr > Rennt

Para Sie > Rennen Sie!

Apenas quando tratamos alguém por Sie, é que o imperativo requer Sie tbm, e não em todas como você achava.

1 ano atrás

JujuMede

Corra o mais rápido que puder!

2 anos atrás

_gbdj

Por que "corro o mais rápido possível" não é aceito?

Deveria não?

2 anos atrás

choracavaco

A ausência de sujeito indica se tratar de imperativo.

2 anos atrás

frankmann7
frankmann7

Me parece imperativo pela exclamação. Só não está claro essa conjugação do verbo para qual pessoa está?

2 anos atrás

choracavaco

2ª du singular. CORRE! melhor que CORRA!, portanto.

2 anos atrás

antoniotei17

o programa não aceita a solução tb certa:corre o mais depressa possível

2 anos atrás

cristina581261
cristina581261

O duolingo não sabe o que é "Depressa" (nem perceber/compreender (apenas entender)). Em bom PT seria "Corre o mais rapidamente possível" ou "Corre o mais depressa possível". Em PT corre-se depressa ou devagar, ou corre-se rapidamente ou lentamente. Não se corre rápido nem lento. Mas como isto é BR temos que nos adaptar, tal como ao cachorro e à moça e aos pronomes em ordem inversa, etc, é quase uma outra língua (variante) que aprendemos. Digamos irritante (porque marca errado quando está certo), mas interessante.

10 meses atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

Muito difícil de entender essa frase. Se é "mais rápido" não devia ter algum sufixo em schnell? E por que é "möglich" que é conjugado? Achei que só verbos fossem conjugados. E por que é "renne"? Se é "você" que vai correr o sujeito oculto seria "Sie" ou "du" o que conjugaria "rennen" ou "rennst". Aliás, por que não é necessário um "sie"? Achei que fosse requerido em todas as frases imperativas.

2 anos atrás

choracavaco

Você está confundindo alguns conceitos. Realmente, o termo 'conjugação' é reservado a verbos, mas existem outras formas de flexão que se aplicam a outras classes de palavras. Portanto, "möglich" não está sendo conjugado, mas sim recebendo flexão de superlativo. Ou seja, a tradução literal da frase alemã seria 'Corre o mais possível rápido!'

Você está correto quanto à conjugação de "rennen" no presente do indicativo, mas a ausência de sujeito indica que estamos lidando com o imperativo. Se você olhar em uma tabela de conjugações, verá que este modo se reduz a duas pessoas apenas (as únicas às quais se pode dar uma ordem, definição do imperativo): a 2ª do singular ("du") e a 2ª do plural ("ihr"). No caso, "renne" (ou "renn") e "rennt", respectivamente.

Resumindo, trata-se de imperativo na 2ª pessoa do singular, o que em português dá: 'Corre o mais rápido possível!'

5 meses atrás

Wernerfig

Para mim deveria ser aceito também "Corra o mais rápido que puder."

1 ano atrás

mafalda563721

Convenhamos, “corra mais rápido possível“ é totalmente possível de ser aceito!!!

1 ano atrás