"WirsprechenvomAuto."

Tradução:Nós falamos do carro.

2 anos atrás

15 Comentários


escarneiro

Mas isso quer dizer falar de dentro do carro ou falar sobre o carro

2 anos atrás

choracavaco

"Von/über etwas sprechen" = 'falar de/sobre algo'.

7 meses atrás

leonardo.aa88

Por quê "vom" e não "von"?

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Na verdade o von está aí -- Vom = Von + Dem.

É que está no verbo Dativo, o Das Auto vira Dem Auto no caso dativo, então quando você coloca a preposição "de" em alemão (von) ficaria von dem Auto, mas ai contrai-se, tal qual no português (de+o = do), e vira VOM.

Outras contrações:

im (in + dem)

ins (in + das)

am (an + dem)

ans (an + das)

vom (von + dem)

zum (zu + dem)

zur (zu + der)

Mais info sobre preposições:

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/07/preposicoes-em-alemao/?lang=pt-br

2 anos atrás

Com_Mostarda

Danke! =)

2 anos atrás

DiegoMorai729908

Eu precisa dessa expliaçao, mt msm, eu moro na alemanha e to aprendendo alemao hahahaj ❤❤❤❤

1 ano atrás

Heitor389482

Explicação muito boa!!!

5 meses atrás

larilolelo
larilolelo

Se fosse "nos falamos no carro" seria "wir sprechen im auto"?

2 anos atrás

esperamosamor

Exatamente

im = in dem ->>> "Wir sprechen im (in dem) Auto

2 anos atrás

GuiJu
GuiJu

Nesse caso, corrigindo seria "ins Auto", pois in+das=ins

2 anos atrás

larilolelo
larilolelo

Realmente estou confuso. Supostamente é "das Auto", pelo que me causa confusão ser "in dem Auto" neste caso

2 anos atrás

esperamosamor

Fall Nominativ - Pergunta: Wer...? oder Was...?
Fall Genitiv - Pergunta: Wessen...?
Fall Dativ - Pergunta: Wem...? / Wo...?
Fall Akkusativ - Pergunta: Wen...? oder Was...? / Wohin...?

NOMINATIV das Auto (sing.) | die Autos (plur.)
GENITIV des Autos (sing.) | der Autos (plur.)
DATIV dem Auto (sing.) | den Autos (plur.)
AKKUSATIV das Auto (sing.) | die Autos (plur.)

Wo sprechen wir? ->>> Im (=In dem) Auto ->>> Dativ singular ->>> dem Auto

2 anos atrás

esperamosamor

"Wir sprechen ins Auto" não soar natural

"ins" ou "in das" Auto você pode entrar por exemplo

"Wir steigen ins (in das) Auto"

2 anos atrás

KleberJose5

Qual a diferença em: Nós falamos do carro; Nós estamos falando de carro

1 ano atrás

choracavaco

Várias. 'Falamos' pode ser passado (ontem nós falamos do carro); pode ser hábito (nós sempre falamos do carro); ou pode ser a ação do momento em que se fala e que se traduz, em alemão, da mesma forma que 'Nós estamos falando do carro', embora essa última construção seja bem mais usual nesse caso.

Outra diferença importante é entre 'falar do carro' (um carro específico) e 'falar de carro' (em geral).

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.