O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele não pode conseguir tendo medo."

Tradução:Il ne peut pas réussir en ayant peur.

2 anos atrás

2 Comentários


RaianeLai
RaianeLai

O que é o pas e o en ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Em francês você precisa sempre de "ne" + uma partícula de negação pra formar uma frase negativa, o "ne" sozinho não nega. "Pas" é uma dessas partículas, é usada em negações totais: "il ne peut pas" = "ele não pode". Outras partículas são "plus" ("il ne peut plus" = "ele não pode mais"), "rien" ("il ne peut rien" = "ele não pode nada"), "jamais" ("il ne peut jamais" = "ele nunca pode") etc.

Já "en" é uma preposição, usada aqui na formação do gérondif ("en ayant"), o gerúndio francês. Um vídeo curto que explica esse tempo verbal, se você se interessar: https://www.youtube.com/watch?v=kzX2q_rSXwM

2 anos atrás