O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele bebe muito nestes dias."

Tradução:Il boit trop ces jours-ci.

2 anos atrás

17 Comentários


robsongramos33
robsongramos33

Não poderia ser "il boit beacoup ces jours-ci"?

1 ano atrás

FelipeKail.an

Foi isso que eu respondi, mas acho que deva estar errado. «beaucoup» dá uma ideia de muito, apenas. Já «trop» dá uma ideia de bastante, mais do que devia. E é esse que nós devemos usar nesse caso

1 ano atrás

choracavaco

A tradução proposta não é clara e não ajuda a entender a frase francesa. Uma tradução mais natural e compreensível seria 'Ele TEM BEBIDO DEMAIS ULTIMAMENTE'.

1 ano atrás

nara58
nara58

'Ci' porque?

2 anos atrás

games543
games543

São formas compostas, Ci e Là são usadas para demarcar diferença de distância, como Ce/Cette/Ces significam tanto Este(as) quanto Aquele(as), eles usam Ci (Aqui) e Là (Lá) para especificar a qual estão falando.

  • Il boit trop ces jours-ci.

    Ele bebe muito nestes dias/nos dias atuais.

  • Il buvait/a bu trop ces jours là.

    Ele bebia/bebeu muito naqueles dias/em dias passados normalmente especificados na conversa.

Isso também acontece com os pronomes demonstrativos substantivos da 3ª pessoa: Celui-là (Aquilo lá - o mais longe, mas, ainda longe dos dois integrantes da conversa) e Celui-ci (Aquilo ali - o mais perto, mas, ainda longe dos dois integrantes da conversa).

2 anos atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Concordo com Caco. Exceto se houver outra razão para ser usado "trop" - demais.

1 ano atrás

Macarena426012

Beaucoup não se aplica? Trop não seria "demasiado", em demasia?

1 ano atrás

choracavaco

Se aplica, sim. Mas, como você pode notar pelo meu comentário de um ano atrás, a frase original a ser traduzida era a francesa com "trop". O exercício foi invertido, mas nem por isso melhorado.

6 meses atrás

FL2710
FL2710

Alguém pode me explicar essa construção do "jours-ici", por favor?

9 meses atrás

choracavaco

Em francês, os demonstrativos "ce", "cet", "cette" e "ces" são neutros quanto à proximidade em relação a quem fala e podem, portanto, significar 'este', 'esse' ou 'aquele'. Para torná-los mais precisos, é necessário acrescentar (sempre ligados com hífen) ao substantivo que determinam os advérbios "ci" (pense em "ici" = aqui) e "là" (pense em "là" = aí, lá, ali). É comum em português usarmos redundâncias como 'este aqui', 'essa aí', 'aqueles ali' etc., o que talvez ajude a entender a construção francesa:

  • "ce livre" = este/esse/aquele livro; "ce livre-ci" = este livro; "ce livre-là" = esse/aquele livro;
  • "cet homme" = este/esse/aquele homem; "cet homme-ci" = este homem; "cet homme-là" = esse/aquele homem;
  • "cette maison" = esta/essa/aquela casa; "cette maison-ci" = esta casa; "cette maison-là" = essa/aquela casa;
  • "ces jours" = estes/esses/aqueles dias; "ces jours-ci" = estes dias; "ces jours-là" = esses/aqueles dias.
6 meses atrás

RobsonZulc

Porque não trés como muito nessa frase

2 anos atrás

games543
games543

Pode também. "Muito" em Português tem os dois significados, de exagero, mais do que o necessário (o mesmo sentido de trop que também quer dizer Demais) ou de grande quantidade, mas da quantia certa (com o sentido de très).

Très = Muito
Trop = Muito, Demais

2 anos atrás

legarcon.joao

Pelo pouco que eu já sei Robson, TRES (craseado na letra E) é para intensificar características e não ações.

1 ano atrás

MullerDant
MullerDant

Por que não "il boit PLUTÔT..."

1 ano atrás

games543
games543

O significado dessa palavra é "bastante".

1 ano atrás

HoracioMar889353

Não se esqueçam do caráter negativo da frase para se usar o trop.

2 meses atrás

GlauciaLanna

Pergunto se eu retirar o 'ci' da frase ela está correta? " Il boit trop ces jours"

2 meses atrás