O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elles boivent du lait."

Tradução:Elas bebem leite.

2 anos atrás

8 Comentários


LuanaGomes_s

Quando usar "bois" e "boivent"? Alguém sabe?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Bois" é a conjugação da primeira e da segunda pessoas do singular, portanto usada com "je" e com "tu". "Boivent" é a conjugação da terceira pessoa do plural, portanto usada com "ils" e com "elles". O verbo "boire" ("beber") é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je bois" - "eu bebo";
  • "tu bois" - "você bebe" (singular informal);
  • "il/elle/on boit" - "ele/ela/a gente bebe";
  • "nous buvons" - "nós bebemos";
  • "vous buvez" - "você/o senhor/a senhora bebe" (singular formal), "vocês bebem";
  • "ils/elles boivent" - "eles/elas bebem".
2 anos atrás

LuanaGomes_s

Muito obrigado! Me ajudou bastante.

2 anos atrás

AD211244

Merci!

1 ano atrás

DeouroNune
DeouroNune

Quando eu escrevo bebem vinho eu erro, quando escrevo tomam leite, erro também...ahh confusão

1 mês atrás

marcusneres

Quando usar o DU

1 ano atrás

Natalia_okadaH

Elas tomam o leite e elas bebem o leite, não são a mesma coisa ?

5 meses atrás

luispaulo251935

Talvez essa "tomar" tenha sentido de pegar algo, acho que pode ser

2 meses atrás